Ana Furtado voltou de viagem à França e retornou ao trabalho no "É De Casa", nesta quinta-feira (25). Durante reunião do programa, a apresentadora foi surpreendida com um bolo para comemorar seus 45 anos, seu primeiro aniversário depois do diagnóstico de câncer de mama. "Dia de reunião e de festa surpresa! Equipe sendo sempre nada menos que maravilhosa! Amo vocês", escreveu ela na legenda do vídeo compartilhado em seu Instagram.
Ao posar nos Jardins de Monet, na França, durante a viagem, Ana Furtado compartilhou um texto no qual agradece a Deus por mais um ano. "Não existe maior dádiva do que celebrar a vida e, hoje, esse sentimento ainda é mais especial, significativo e gratificante para mim. Que a vida me reserve daqui em diante um caminho de muita luz, de amor e de muitas vitórias. Gratidão", escreveu ela. Nos comentários, Fátima Bernardes parabenizou a amiga. "Parabéns pelo seu dia!! Felicidades e um ano cheio de bons motivos pra comemorar. Com a família e os amigos, como você tanto gosta", desejou.
Desde que descobriu o diagnóstico do câncer de mama, Ana Furtado tem usado seu Instagram para dividir com seus seguidores o passo a passo do tratamento da doença. No início do mês, ela fez um post em comemoração à operação para remoção do tumor. "Força, fé e coragem para enfrentar o dia de hoje. Celebro exatos 6 meses da minha cirurgia. Hoje farei uma bateria de exames para saber se está tudo bem. E assim serão os meus próximos anos. Não me amedronto, desanimo ou enfraqueço pois só visualizo a possibilidade da vitória a minha frente", escreveu a jornalista. Em setembro, ela se submeteu à última sessão de quimioterapia e começou novo tratamento com pílula anti-câncer.
No mês passado, Ana Furtado adotou um novo visual e surgiu com uma franja. Em conversa com Ana Maria Braga no programa "Mais Você", ela contou que teve uma queda de cabelo severa devido à crioterapia, tratamento também usado por Beto Barbosa na luta contra o câncer. "É uma touca que chega a - 4ºC. Eu ficava uma média de 5h, 5h30 e é uma dor brutal", declarou. Por causa da perda dos fios, ela optou por adotar uma franja. "Tanto que eu perdi 30% e estou subindo pros 40% de perda de cabelo. Eu não teria problema nenhum em ficar careca, teria orgulho em mostrar e continuaria fazendo parte desse exército de mulheres guerreiras, mas como também trabalho com imagem, fiz o uso da touca. Mas perdi cabelo na lateral, na frente, na nuca. Por isso fiz a franja", contou ela.