Érica (Flávia Alessandra) vai perder Théo (Rodrigo Lombardi) para Morena (Nanda Costa) pela segunda vez em "Salve Jorge". Com a volta da traficada para o Brasil, o capitão não mantém a promessa de que sua história com ela acabou e cai novamente nos braços da ex, com direito a juras de amor e tudo.
De acordo com a colunista Carla Bittercourt, do jornal carioca "Extra", quando desembarca no Rio de Janeiro e fica sabendo que o capitão reatou com a tenente e que os dois estão noivos, Morena garante para si mesma que não vai procurá-lo. Mas não resiste e acaba montando guarda em frente a casa de Théo, que fica surpreendido com a visita e pergunta se o motivo de seu retorno é o fato de nada ter dado certo na Turquia.
Como não tolera ironia, a ex-faxineira avisa: "Não quero nada de você, Théo. Só quis olhar no teu olho, pra me lembrar de você me dizendo que não gostava da Érica, que a Érica não tinha nada a ver com você". Exaltado, o oficial rebate a provocação. "Por que é que você não lembra de você me dizendo que eu era o homem da tua vida, que você era capaz de qualquer coisa por mim? Nem de largar uma viagem você foi!", acusa, na cena.
Emocionada, Morena diz que ele não tem como entender seus motivos e argumenta: "Para você tudo sempre foi fácil! O chão sempre teve aí para você pisar em cima! Nunca teve que se preocupar se vai comer amanhã, onde é que vai dormir amanhã...". Mas Théo não aceita o julgamento da ex e lembra o que fez por ela: "Eu te dei tudo! Botei tudo na tua mão, não botei? Não falei que assumia você, assumia teu filho...?".
No meio da discussão, a paixão fala mais alto e os dois acabam se beijando. "Assumia tudo, não falei?", reafirma o capitão. Na sequência, o casal aparece no quarto de Théo, se amando. No final da cena, Morena promete: "A gente não vai se separar nunca mais, Théo! Nunca mais! Se você me quiser ainda". E para alegria da moça, o capitão responde com outra pergunta, antes de mais um beijo: "Você duvida que eu quero?".