Pelo jeito Théo (Rodrigo Lombardi) está de fato decidido a esquecer Morena (Nanda Costa) em "Salve Jorge". Depois de contar com a ajuda de Érica (Flávia Alessandra) para resgatar Junior (Luiz Felipe Mello), o capitão propõe à ex que eles tentem ficar juntos mais uma vez.
Segundo a colunista Carla Bittencourt, do jornal carioca "Extra", a reaproximação acontece quando Théo e Érica estão conversando sobre a situação desagradável criada por Élcio (Murilo Rosa), que inclusive deu voz de prisão à veterinária por desacato.
A tenente conta ao ex que tentou esquecê-lo indo para a cama com o capitão, mas na hora H não conseguiu e, por ter sido rejeitado, ele passou a destratá-la. "Quando eu quis ir embora ele ficou possesso... De lá pra cá é isso! Essa perseguição constante", diz na cena, fragilizada.
Ao ouvir o relato, Théo fica sensibilizado e faz um carinho no rosto de Érica. Os dois se beijam, e ele diz que sua história com Morena acabou. Em seguida, sugere que eles retomem a relação que tinham antes. Dona Áurea (Suzana Faini) fica contentíssima com a notícia da reconciliação e não perde tempo, incentiva: "Podiam ficar noivos, pelo menos!".
Théo não se opõe. "Nada contra!", declara. Érica se emociona com o pedido de casamento embutido no diálogo e a sogra, empolgada, pergunta se já pode ir preparando a festa de noivado. O oficial consulta a namorada: "Pode?". E a loira, de olhos marejados, consente. "Fechado!", afirma, para alegria de Dona Áurea.