"Lado a Lado" termina no dia 8 de março, mas nestes últimos capítulos da novela muitos conflitos ainda estão por se resolver. Em entrevista ao site oficial da trama, o coautor João Ximenes Braga contou um pouco sobre o desfecho do drama de Sandra (Priscila Sol), que se passa por irmã e madrinha do próprio filho, omitindo de Teodoro (Daniel Dalcin) e de toda a sociedade que, na verdade, é mãe do menino.
Priscila Sol declarou ao Purepeople recentemente que, se estivesse no lugar de Sandra, assumiria a maternidade do bebê, mesmo naquela época. Mas na ficção, a professora não tem coragem de tomar a iniciativa e revelar seu segredo. "Teodoro vai descobrir que Praxedes (Guilherme Piva) não é o pai. A princípio, ele vai entender que Teresa (Susana Ribeiro) foi adúltera, Eulália (Débora Duarte) vai aproveitar para tentar jogar veneno sobre a nora. Aí Sandra não se aguenta e conta a verdade. A reação dele, só vendo", adianta o autor.
Quanto ao pai biológico de Ângelo, João Ximenes diz que sua identidade não tem tanta relevância: "Sandra não quer mais saber desse homem, ele nem vai aparecer na novela. A história que estamos contando é sobre como aquela família vai conviver com essa criança". E faz mistério sobre o final reservado ao casal. "Aí tem que ver a novela", instiga.
Já o destino das vilãs Catarina (Alessandra Negrini) e Constância (Patrícia Pillar) não será dos melhores, enquanto que Laura (Marjorie Estiano) e Edgar (Thiago Fragoso), para nossa alegria, ficarão juntos e felizes para sempre.