A armação de Constância (Patricia Pillar) para esconder o neto bastardo e separar Isabel (Camila Pitanga) do próprio filho veio à tona em "Lado a Lado". E Laura (Marjorie Estiano) se sente mal com a tristeza e revolta da amiga, causadas por sua mãe. Assim, a amizade até então inabalável das duas fica estremecida na novela das seis da Globo.
De malas prontas, a professora se justifica para a dançarina. "Como eu posso ficar depois do que a minha mãe te fez? Ela roubou seu filho, e como se não bastasse ainda te mandou pra cadeia... Minha mãe fez uma coisa monstruosa, mas eu não quero o pior pra ela, Isabel", explica, na cena.
Isabel não se conforma que, mesmo tendo consciência da crueldade da ex-baronesa, Laura ainda assim tenha medo das consequências que devem ser enfrentadas pela mãe. Com o coração apertado, a tia de Elias (Cauê Campos) se desculpa pelo o sofrimento causado por Constância e vai até a porta. Mas a mulata pede que ela não vá: "Laura, fica... Eu preciso da sua ajuda... Elias está trancado no quarto. Meu filho tem medo de mim. Ele fica mais à vontade com você do que comigo. Está vendo como eu preciso que você fique?". A cena vai ao ar nesta segunda-feira (21)