Na luta entre a vilã e a mocinha, Isabel (Camila Pitanga) é quem vai levar a pior na batalha policial em "Lado a Lado". O preço a pagar por sua vingança contra Constância (Patrícia Pillar) será a liberdade da dançarina, que irá para a cadeia no capítulo deste sábado (19), na novela das seis da Globo.
Mesmo tendo denunciado sua inimiga ao delegado Praxedes (Guilherme Piva) por ter sequestrado Elias (Cauê Campos) quando ainda era bebê, Isabel não imaginava que Constância havia sido mais rápida e convencido o oficial a prendê-la por atentado ao pudor. A alegação foi de que o espetáculo de dança apresentado pela moça é imoral.
Como a acusação da mulher de um senador tem muito mais peso do que a de uma filha de ex-escravos, a mulata vai parar atrás das grades. Ao saber da prisão de sua namorada, Zé Maria (Lázaro Ramos) se desespera e vai correndo à delegacia saber o que houve. "Eu subi no palco e contei para a sociedade inteira o que ela fez, o monstro que ela é", explica Isabel, na cena.
O capoeirista a repreende: "Como você é tinhosa!". "Isso é ruim?", responde a prisioneira, com carinho. "É péssimo. Mas é assim que eu gosto, que eu admiro, que eu amo!", afirma Zé. Os dois se beijam entre as grades e o ex-marinheiro garante que com a ajuda de Edgar (Thiago Fragoso) vai conseguir libertá-la.
O único ponto positivo nisso tudo é que, de dentro da cela, Isabel ouve uma canção vindo do lado de fora da delegacia. Emocionada, ela percebe que é Afonso (Milton Gonçalves), seu pai, fazendo uma serenata que simboliza seu apoio à filha, o que a leva às lágrimas, comovida com o gesto.