Um fato inusitado ocorrido na TV na noite desta segunda-feira (02) chamou a atenção dos telespectadores mais atentos. Um mesmo ator apareceu no capítulo de "Em Família", na Globo, e na estreia de "Vitória", na Record. As novelas estavam sendo exibidas no mesmo horário.
Nessa aparição quase simultânea em emissoras concorrentes, Saulo Rodrigues Vaz deu as caras primeiro no canal do bispo Edir Macedo. Em "Vitória", o ator fez uma participação como um comerciante que vendeu seu bar para Mossoró (Ricky Tavares) e Laíza (Aline Borges).
Com duração razoável (mais de 1 minuto) e direito a algumas falas de Saulo, a cena contou também com os personagens Paulão (Marcos Pitombo) e Enzo (Raphael Montagner), que integram o núcleo neonazista da história.
Instantes depois, lá estava Saulo novamente na TV, dessa vez na Globo. Na novela de Manoel Carlos, o ator interpreta o médico Gustavo. Foi ele quem testemunhou a ida de Juliana (Vanessa Gerbelli) ao hospital no dia da morte de Gorete (Carol Macedo).
O personagem apareceu no início de "Em Família" e tem reaparecido com frequência nos últimos capítulos. Ontem, ele encontrou Juliana para uma conversa e tirou a tia de Helena (Julia Lemmertz) do sério ao insinuar coisas sobre a morte de Gorete, deixando no ar que a empregada foi assassinada para que a patroa ficasse com sua filha.
Participação
Em conversa com Purepeople, Saulo diz que as aparições no mesmo dia foram uma grande coincidência. "Entrei na novela do Maneco no final de janeiro. Seria apenas uma participação de quatro capítulos e depois o personagem sairia da trama. Como estava sem contrato, fiz uma participação na Record há uns dois meses", explica.
"Meu personagem estava esquecido, não tinha noção de que poderia voltar. Como eu não esperava por isso, aconteceu essa coincidência. Mas em 'Vitória' foi apenas uma participação, algo bem específico. Tanto que estou bem diferente de um papel para o outro", avalia.
Como o personagem de Saulo cresceu na novela "Em Família", ele fechou contrato com a Globo e, hoje em dia, não pode participar de produções de emissoras concorrentes. O ator conta que, inclusive, já vem sendo reconhecido nas ruas pelo público. Na trama global, o médico Gustavo é a chave do grande mistério: Juliana matou ou não a Gorete?
"Conseguir uma oportunidade numa novela do Manoel Carlos é motivo de festa e também é uma honra atuar com a Vanessa Gerbelli", pontua ele, que estreará no próximo final de semana o espetáculo teatral "Fala comigo como a chuva e me deixa ouvir ", na Casa da Glória, na Zona Sul do Rio.
(Por Anderson Dezan)