Um erro de continuidade na novela "Império" chamou a atenção dos telespectadores na última segunda-feira (5). Em uma cena, Danielle (Maria Ribeiro) apareceu enfrentando Maria Marta (Lilia Cabral) com o cabelo penteado e preso. Após a discussão, ela entrou em um dos quartos da mansão para buscar a filha, Bruna (Kiria Malheiros), com os fios soltos e rebeldes. Ao sair do cômodo, adivinha? A personagem estava com a madeixa domada e presa novamente. A situação foi comparada no Twitter com uma das das gafes mais famosas de "Salve Jorge": Morena (Nanda Costa) às vezes aparecia na Turquia com o cabelo cacheado e, em outras, com ele liso.
"Danielle hoje está tipo a Morena de 'Salve Jorge'", escreveu um telespectador no Twitter. "A Danielle chega na casa do Comendador com o cabelo preso, entra no quarto de José Pedro (Caio Blat) com ele solto e sai com o mesmo amarrado", notou outra internauta. "Vamos prestar atenção na continuação das cenas... Danielle apareceu com o cabelo diferente em três cenas", reclamou uma jovem. "Acho que demitiram os continuístas da Globo", ironizou um perfil bem-humorado.
A novela das nove anterior, "Em Família" também teve uma gafe famosa. Em uma cena, Marina (Tainá Müller) apareceu usando o celular de cabeça pra baixo. Vários telespectadores comentaram o erro e até o apresentador Otávio Mesquita, do SBT, entrou na dança. "Demite quem fez essa cagada! Celular de ponta cabeça, não", ironizou ele. Com tanta repercussão, a atriz Tainá Müller também comentou. "A Marina usa iPhone 6.9. Ainda não chegou ao Brasil", brincou ela, inventando uma versão inexistente do smartphone da Apple.
Ator apareceu em duas novelas ao mesmo tempo
"Em Família" também sofreu críticas por causa da escalação do elenco. Aos 50 anos, Julia Lemmertz interpretou Helena, filha da personagem de Natália do Vale, apenas dez anos mais velha. Laerte, vivido por Gabriel Braga Nunes, aos 42, era filho de Selma, personagem de Ana Beatriz Nogueira, que tinha 46 na época.
Outra situação curiosa foi quando o ator Saulo Rodrigues Vaz apareceu na novela "Em Família" e, ao mesmo tempo, na Record, emissora concorrente, na estreia de "Vitória". Na trama global, ele interpretou o médico que testemunhou a ida de Juliana (Vanessa Gerbelli) ao hospital no dia da morte de Gorete (Carol Macedo). No outro folhetim, o artista fez uma breve participação no primeiro capítulo.
A estreia de "Pecado Mortal", novela anterior da Record, teve uma situação parecida. Sete atores da minissérie "José do Egito", exibida minutos antes, apareceram logo em seguida na abertura do então novo folhetim com personagens e caracterizações diferentes. A repetição do elenco, claro, chamou a atenção de quem estava assistindo.