Se na primeira fase de "Além do Tempo", Melissa (Paolla Oliveira) fez de tudo para ficar com Felipe (Rafael Cardoso), agora não está nem um pouco diferente. Segundo informações da coluna "Telinha", depois de engravidar propositalmente sem o marido saber, a vilã vai fazer de tudo para que o marido não a deixe. Principalmente, depois que soube do interesse de Felipe por Lívia (Alinne Moraes) e do rapaz pedir a separação da mulher. Dorotéia (Julia Lemmertz) jogou umas verdades para a filha, que fez uma ameaça à rival.
"Lembra quando eu te disse que ouvi Felipe marcando um encontro com a Livia? E que aparecia nas cartas com outra mulher?! Mas você foi pela sua cabeça tonta, encasquetou com a outra, a Anita (Letícia Persiles). Enquanto isso, ó, a Lívia fazia a festa!". Nesta hora, Melissa fica fora de si: "Eu mato ela, mãe, mato, o Felipe é meu... Eu não aturei tudo isso até hoje pra ser trocada assim. Ele foi dormir na cave, acredita, ate dormir na mesma cama ele se recusa. Que ódio!", esbravejou a vilã que já se humilhou para Lívia pedindo que ela não ficasse com Felipe.
Dorotéia aconselha Melissa sem saber que a vilã perdeu o filho sofreu aborto espontâneo
A mãe diz que Melissa não deveria ter engravidado: "Homem não suporta esse tipo de golpe baixo. Perder o marido hoje em dia é bobagem, os casamentos se desfazem num sopro! O pior é perder o marido com um filho na barriga! Se não tivesse inventado isso, pelo menos estaria livre pra ir comigo pro Rio...Quem sabe retomar a carreira de modelo, ficar rica...", sem saber que a filha perdeu a criança.
Melissa não gosta do que ouve e manda a mãe se calar: "Pelo amor de Deus! Minha vida desmoronando e você falando isso, não pensa no meu sofrimento, no sofrimento do seu neto?". Dorotéia explica: "Eu sou prática, Melissa, drama não resolve nada! Alex já é crescidinho, pode morar com o pai, seria até melhor! Mas agora, com o outro a caminho...". A vilã expulsa a mãe de casa. "Sai daqui! Sai! Me deixa sofrer em paz!". Assim que Dorotéia sai, Melissa começa a chorar copiosamente.
(Por Victor Tavares)