Elke Maravilha segue em franca recuperação e após sair do coma induzido não está mais entubada desde a última sexta-feira (29). A informação foi passada pelo irmão da atriz, Frederico Grunnupp, ao Purepeople nesta terça-feira (2). A artista de 71 anos se submeteu a cirurgia de úlcera no último dia 15, na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro. "Ela está bem, falando, conversando e já retiraram os tubos. A Elke precisou ficar dois dias sem falar com a gente, sem nos responder porque os tubos machucaram a garganta. Mas agora está conversando normalmente com a gente", afirmou.
"A primeira coisa que ela falou foi que queria ir para casa. E eu disse 'tá bem'. A Elke está sempre alegre, feliz e se emociona quando falo da preocupação dos fãs dela. Os amigos como o Leão Lobo e a Zezé Motta ligam querendo saber dela", acrescentou o irmão da artista que será vivida por Paolla Oliveira no cinema. "Como ela não pode ficar cansada e nem estressada, tive que reduzir o número de visitas a cada dia. Agora são no máximo seis pessoas em duplas que ficam por 10 minutos com ela na UTI", completou. A ex-jurada dos programas "Cassino do Chacrinha" e "Show de Calouros" deve ir para o quarto em até quatro dias.
Repórter da Globo reage bem em tratamento contra câncer
Daqui a dois meses, Susana Naspolini, do "RJTV", deve retomar suas atividades profissionais. A jornalista foi diagnosticada com câncer pela quarta vez e enfrenta, pela segunda vez, um câncer de mama. "A Susana pede para avisar que está bem e contando os segundos para voltar ao trabalho", contou a assessoria de imprensa da TV Globo.
(Por Guilherme Guidorizzi)