Em "Amor à Vida", a personagem Márcia, interpretada por Elizabeth Savala, é uma ex-chacrete, mãe solteira e ex-garota de programa, como deve ser revelado nos próximos capítulos. Para a atriz, perfis polêmicos como esse são sempre bem-vindos em novelas, mas, em entrevista ao site do programa "Mais Você", ela lamentou o patrulhamento de alguns, o que acaba gerando restrições às tramas.
"Eu acho muito legal quando há polêmica. Novela das 21h, então, é cheia de polêmica. Mas hoje você não pode falar de médico, não pode falar de enfermeiro, não pode falar de gay, não pode falar de nada. Coitados dos autores, não sei nem como é que eles escrevem. Tudo é problemático", comentou.
Segundo Elizabeth Savala, nada pode ser generalizado, principalmente em novelas. "Eu acho que nem toda ex-chacrete foi garota de programa, assim como nem todo gay é uma bicha má feito o Félix. Assim como nem todo o médico tem caso com a enfermeira", afirmou a atriz, de 58 anos.
Para fazer a vendedora de cachorro-quente da novela de Walcyr Carrasco, ela resolveu mudar o visual. "Optei por dar uma engordada para fazer a Márcia, porque eu acho que ela é uma mulher mais cheia. O biótipo da mulher quando dá uma envelhecida é engordar, não tem jeito. Faz parte", disse ela, que não fica neurótica em relação à boa forma.
"Não é tão legal para mim, para a minha vida, mas tudo bem, faz parte. Para a próxima (novela), eu emagreço, pelo menos tento", brincou. Em entrevista ao Purepeople, ela já havia comentado com bom humor os quilinhos a mais. "Toda vez que me vejo em cena, eu me sinto uma broa (risos)".
E a atriz integra o time de profissionais que se livram de vaidade em nome da arte. Recentemente, Elizabeth fez um comentário sobre a polêmica sobre os cabelos ruivos de Marina Ruy Barbosa.
"Pior se fossem os dentes! Cabelos e unhas crescem. Marina é muito novinha, tem carinha de anjo, vai ficar linda de qualquer jeito! Será uma consagração", disse. Como se sabe, a atriz, no entanto, não raspou as madeixas e sua personagem morreu na novela.