Após o jogo do Brasil contra a Venezuela pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, os jogadores da seleção brasileira teriam participado de uma festa privada com algumas mulheres. As informações sobre o evento foram dadas pelas próprias convidadas, que fizeram questão de compartilá-las com perfis de notícias de famosos.
A atitude dos jogadores foi bastante questionada. No jogo seguinte, contra o Uruguai, a seleção brasileira perdeu por 2x0 e ainda sofreu o desfalque de Neymar. O jogador recebeu uma entrada dura do adversário e lesionou o joelho. O brasileiro pode ficar até seis meses sem jogar devido ao problema.
Questionado pelos repórteres sobre a festa, Fernando Diniz, técnico da seleção brasileira e do Fluminense, preferiu não se envolver na polêmica. "Eu não estou sabendo. É novidade. Eu não sei o que te responder, porque eu não estou sabendo", disse o técnico.
Leticia Sogiro, modelo de Cuiabá, estava entre uma das convidadas da festa dos jogadores da Seleção. O vazamento de um áudio dela contando sobre o evento para uma amiga fez com que ele fosse descoberto pela imprensa.
Durante a partida contra a Venezela, Neymar protagonizou momentos tensos. Ao sair da partida, um torcedor jogou um saco de pipoca no brasileiro e recebeu um xingamento de volta. Segundo a imprensa esportiva que estava no local, no corredor do vestiário, o brasileiro ainda trocou ofensas com o presidente da CBF, por ter escolhido a Arena Pantanal, no Cuiabá, para realizar a partida.