Uma semana após o nascimento de sua segunda filha, Manuela, Eliana exibiu uma foto da menina em seu colo, no Instagram, nesta segunda-feira (19). Na rede social, a apresentadora comemorou os primeiros dias ao lado da herdeira, fruto do relacionamento com o diretor Adriano Ricco: "Uma semana e dois dias de vida, parece um sonho. Estamos na paz, felizes e agradecidos por esta benção". Logo após o parto, Eliana exibiu o rostinho de Manuela em seu perfil e agradeceu as mensagens carinhosas recebidas dos fãs: "Nossa Manu foi muito esperada. Obrigada por todo o carinho e orações. Estamos em festa. Viva!".
Por causa do susto ao sofrer um deslocamento de placenta nos primeiros meses de gestação, Eliana demorou a montar um enxoval para Manuela. Mas agora a apresentadora garantiu que estava mais tranquila com o estado de saúde da filha: "Minha mãe perguntava (do enxoval) e eu não queria verbalizar, mas estava com muito medo. Falei 'não, não vou mexer nisso agora. Deixa passar essa fase crítica'. Antes o medo era o tempo inteiro, não tinha isso de curtir a barriga, era 'meu Deus, será que vai dar certo?' Mas o fato é que ela já está grandinha, e passado quase dois meses de repouso absoluto, eu sei que se acontecer alguma coisa e eu parar no hospital ela é uma criança que vai sobreviver bem, sem sequelas e ser saudável no futuro".
Antes de engravidar de Manuela, Eliana passou por um momento difícil ao sofrer um aborto espontâneo em 2016: "Essa gravidez foi muito desejada desde sempre. O Adriano ainda não era pai e eu, muito feliz por já ser mãe, sabia que se fosse para ter mais um, deveria ser logo, pois já tinha cruzado a linha dos 40. Então, no ano passado, conversamos, planejamos, engravidei e comemoramos muito. A alegria, porém, acabou no segundo mês. No início de novembro tive um aborto espontâneo. Além da família e dos muito íntimos, ninguém soube nem da euforia e nem da tristeza que vivemos, do desabar dos sonhos".
(Por Tatiana Mariano)