Em repouso absoluto após sofrer deslocamento de placenta, Eliana, grávida de seis meses, recebeu as amigas mais próximas para o chá de bebê da filha, Manuela, na casa de sua mãe, Eva Michaelichen, na última semana, e segue em observação. Totalmente dedicada à gravidez, a apresentadora contou que ficou receosa em montar o enxoval e o quarto da herdeira após o susto. "Esse chá foi o início de um novo ciclo da minha e da vida da Manu. Antes da médica dizer que minha pequena já seria um bebê viável, eu não tive coragem de fazer nada por medo de perdê-la. Quando você está numa gestação de risco, comprar enxoval ou ver quarto não são prioridades. O foco está em salvar uma vida", afirmou em entrevista à revista "Caras".
Eliana recebeu alta temporária do hospital e decidiu passar o tempo na casa da mãe. No entanto, a apresentadora deve retornar à unidade de saúde neste mês. "A princípio, ela volta para o hospital para continuar o repouso com o acompanhamento médico mais próximo a partir da semana que vem", informou o representante da artista ao Purepeople. Inclusive, por causa da gravidez de risco, a artista deve fazer um cesárea para o nascimento de Manuela ser mais seguro: "Todo esse cuidado imenso é para que o parto não seja extremamente prematuro. Ela acabou de entrar no sexto mês, está muito cedo ainda."
Mãe de Arthur, de 5 anos, fruto do casamento com João Marcelo Bôscoli, e à espera da primeira filha com Adriano Ricco, de quem anunciou em abril deste ano ter ficado noiva, Eliana precisou se afastar de seu programa do SBT por causa da gestação e foi substituída por Patrícia Abravanel por tempo indeterminado. "Fazemos tudo por nossos filhos e já estou cuidando da minha pequena ainda dentro da barriga com muita dedicação. Por conta de um desses acontecimentos que não podemos controlar, apenas aceitar, estou em repouso por ordens médicas. Farei de tudo para que ela cresça e se desenvolva da melhor maneira possível aqui dentro", anunciou. "Preciso salvar minha filha de um parto muito prematuro. Tive um descolamento da placenta. Sei que não depende só da minha vontade e do meu esforço, mas farei o impossível para trazer o meu fruto da melhor maneira que Deus permitir", completou.
(Por Tatiana Mariano)