À espera da segunda filha, Manuela, Eliana garantiu que está confiante com o nascimento da herdeira depois de ter um deslocamento de placenta nos primeiros meses de gravidez. Por causa do susto, a apresentadora demorou a montar um enxoval de Manu. "Minha mãe perguntava (do enxoval) e eu não queria verbalizar, mas estava com muito medo. Falei 'não, não vou mexer nisso agora. Deixa passar essa fase crítica'. Antes o medo era o tempo inteiro, não tinha isso de curtir a barriga, era 'meu Deus, será que vai dar certo?' Mas o fato é que ela já está grandinha, e passado quase dois meses de repouso absoluto, eu sei que se acontecer alguma coisa e eu parar no hospital ela é uma criança que vai sobreviver bem, sem sequelas e ser saudável no futuro", disse em entrevista a Chris Flores, no programa "Eliana", do SBT, no último domingo (6).
Durante a gravidez de risco, a apresentadora recebeu apoio do dono do SBT, Silvio Santos, e da família Abravanel. Na conversa, Eliana ainda agradeceu o suporte que recebeu da Rede Globo - emissora onde o noivo, Adriano Ricco, trabalha como diretor do "Caldeirão do Huck", onde foi parabenizado pela gestação da apresentadora por Luciano Huck. "Preciso agradecer em rede nacional a direção da Rede Globo, eles foram muito sensíveis neste momento. A ideia é que em breve, se tudo der certo, ele consiga transferência aqui para São Paulo e a gente possa construir a nossa família sem ponte aérea."
Afastada do trabalho por causa da inspiração de cuidados durante a gestação, Eliana agradeceu o apoio dos fãs no período em que ficou de repouso absoluto no hospital. Inclusive, a apresentadora disse que está levando a complicação como uma forma de ensinamento. "Se estou passando por isso, sei que tem um aprendizado muito grande que daqui a um tempo vou saber qual foi. Mas eu só tenho muito que agradecer, mesmo com todas as dificuldades. Eu recebi muito apoio de outras mulheres. Linda essa inversão de papeis. A gente sabe que a nossa vida inspira quem tá em casa nos assistindo. E eu vi ali nos milhares e milhares de depoimentos, mulheres anônimas me dando força. Me ajudaram muito."
(Por Tatiana Mariano)