No último domingo (13), Cory Monteith completou um ano de morte. O ator, que faleceu vítima de uma overdose de heroína em um hotel no Canadá, recebeu homenagens de fãs da série "Glee", e dos seus ex companheiros de elenco.
Lea Michele, namorada de Cory Monteith na época, disse que sempre vai amá-lo. "Nós temos você nos nossos corações hoje e nos lembramos de seu sorriso todos os dias. Nós sempre amaremos você e sentiremos saudades suas", escreveu a atriz em sua página no Facebook, ao legendar uma foto em que aparece com o ator na praia. Ela também publicou outra foto com ele em seu Instagram. A atriz deu diversas entrevistas afirmando o quanto amava o namorada, e quanto sente a falta dele, após a sua morte.
O criador do seriado "Glee", que tornou Cory querido pelo público, Ryan Murphy, disse estar com saudades do astro. Já o intérprete do professor Will Schuester, Matthew Morrison, preferiu comemorar a vida do ator. "Eu acredito que Cory renasceu em outra forma linda um ano atrás. Eu celebro a ele e à vida dele... Onde quer que isso seja", escreveu no Twitter.
Kevin McHale, intérprete de Artie na série, afirma que ainda é difícil aceitar a perda do amigo. "Já se foi um ano inteiro e ainda é muito surreal, mas hoje é apenas um lembrete de como você era incrível e o quanto você significava para todos nós", desabafou nas redes sociais. Harry Slum Jr, que dá vida ao Mike, elogiou Cory, o chamando de cavalheiro. "Eu frequentemente penso nas boas lembranças que tive com Cory e isso me faz sorrir. Ele era um cavalheiro único e sempre sentiremos sua falta", legendou.
"Um ano... Eu sempre me lembrarei com carinho dos ótimos momentos que tive com Cory. Conforme seguimos adiante nas nossas vidas, eu sei que ele está seguindo em frente em um belo lugar", disse Dot Marie Jones, intérprete de Shannon. Amber Riley, que dá vida à Mercedes na série, chamou Cory de irmão. "Eu me lembro de seu sorriso e de seus abraços calorosos. Um ano sem você e a sua presença ainda é sentida. Amo você e sinto saudades suas todos os dias, irmão mais velho. Nosso anjo", escreveu.