Os famosos foram às urnas no segundo turno das eleições presidenciais e, em 12 estados, para escolherem também o próximo governador. A disputa entre Jair Messias Bolsonaro e Luiz Inácio Lula da Silva deve ser a mais equilibrada desde 1989 e provocou uma divisão no mundo artístico. Nesse dia decisivo para os próximos quatro anos do país, o racha se manteve com declarações explícitas de algumas celebridades.
Mas outras ao comparecerem às seções eleitorais sem nenhuma camisa, adesivo, gesto ou objeto que ligasse a algum dos postulantes ao Palácio do Planalto. Derrotado em 1989, 1994 e 1998, e vencedor em 2002 e 2006, Lula ganhou o voto de Eliane Giardini e Antonia Morais.
Ângelo Paes Leme e a mulher levaram o filho e não economizaram nos adesivos pró-Lula e carregaram também uma bandeira do PT. Embora tenha revelado o voto no candidato do PT, Fátima Bernardes usou um look all white, mesma aposta de Claudia Raia. Grávida pela terceira vez, a atriz posou segurando a barriga.
Também usaram o all white Paolla Oliveira, Angélica e Carolina Dieckmann. As amigas posaram juntas e ainda fizeram selfie com uma fã. Apoiadora do ex-presidente e ferrenha crítica de Bolsonaro, Anitta votou acompanhada do sobrinho em um colégio da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. A funkeira surpreendeu ao surgir com um look all black, incluindo boné e óculos escuros.
Do lado do candidato do PL, onde estão também astros da música sertaneja como Gusttavo Lima, um dos representantes é Felipe Melo, jogador do Fluminense. O meia do tricolor compareceu ao seu local de votação com uma camisa verde e amarela e um boné fazendo referência ao Brasil.
Fernanda Gentil, Tais Araujo e Kayky Brito não usaram nada que possa ser ligado a uma das candidaturas. Outros famosos foram acompanhados dos filhos, como Ticiane Pinheiro e Chay Suede.
Gloria Pires levou o livro "O Alienista" (Machado de Assis) - em 2018, houve um movimento para se levar publicações na hora da votação. Em outro ponto do Rio, Deborah Secco chegou em uma bicicleta usado jeans, camisa branca e óculos e boné escuros.
Já em São Paulo, o jogador Cafu (campeão do Mundo pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002) também foi fotografado ao chegar na sua zona eleitoral. Ex-marido de Wanessa Camargo, o empresário Marcus Buaiz compareceu ao seu local de votação com tênis, camiseta e calça brancas.