Elba Ramalho criticou a escalação de artistas sertanejos para a tradicional festa de São João em Campina Grande, na Paraíba, como Simone & Simaria e Maiara e Maraísa, cujo cachê é de R$ 300 mil. Segundo a cantora, convidada para encerrar os festejos na noite deste domingo (4) em Caruaru, em Pernambuco, ela não é convidada para cantar na Festa de Peão de Barretos, no interior de São Paulo. "Falei com a Paraíba, reivindiquei porque o São João de lá está muito mais comprometido que o São João daqui. Eu não tenho nada contra nenhum artista, nada contra nenhum sertanejo", iniciou a intérprete de "De Volta pro Aconchego".
Em conversa com a imprensa, a mãe de Luã, quem acompanhou em uma peça com as músicas de Chico Buarque, disse que os músicos sertanejos não permitem artistas de outros gêneros em Barretos. "Tem espaço para tudo, no céu cabem para todos os artistas, ninguém atropela ninguém. Porém eu não toco na Festa de Barretos, Dominguinhos (morto em 2013) também não cantava. A festa é deles, é dos sertanejos, e eles têm bem esta coisa: essa área é nossa", disparou Elba.
A cantora ainda lamentou a ausência de alguns nome no evento paraibano. "Aí quando chega aqui no São João, em Campina Grande, não ter o Biliu de Campina, não ter Alcymar Monteiro, eu reclamei bastante, cara, não ter os trios. Quando chega o São João, se você não tem forró... Eu não quero ir a uma festa que não tenha forró", reclamou Elba, uma das participantes de evento do BRICS, em 2014. Em Campina Grande vão se apresentar ainda Thaeme e Thiago, o padre Fábio de Melo, esperado para celebrar o casamento de Nicole Bahls, e Luan Santana.
No início do mês passado, a intérprete de "50 Reais" usou as redes sociais para afirmar que não vetou a baiana de uma apresentação da turnê "Festa das Patroas". "Estou sem palavras para rebater (...). Sou fã da Ivete Sangalo. Fã. Realizei um dos meus maiores sonhos da vida cantando com ela", assegurou Marília Mendonça.
(Por Guilherme Guidorizzi)