Gaby Amarantos se uniu aos cantores Luiza Possi, Elba Ramalho, Zélia Duncan, Alceu Valença e Raimundo Fagner, para se apresentar na tarde desta terça-feira (15) em Fortaleza. Os artistas vão mostrar um pouco da cultura brasileira aos chefes de estado do BRICS, grupo formado pelas 5 potências em ascensão na economia global: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Animadas para o encontro, as cantoras publicaram fotos dos bastidores das apresentações nas redes sociais. "As vozes do Brasil, prontas para cantar para os chefes de estado no BRICS, no centro de convenções de Fortaleza", escreveu Gaby Amarantos ao postar uma selfie com Zélia Duncan, Luiza Possi e Elba Ramalho.
A presidente Dilma Roussef fez uma reunião fechada com os presidentes Vladimir Putin, da Rússia, Narendra Modi, da Índia e Xi Jiping, da China e Jacob Zuma, da África do Sul. No encontro, os chefes de Estado decidiram criar um banco de desenvolvimento que financiará projetos de infraestrutura de nações emergentes será presidido por indianos e a sede da instituição será na cidade chinesa de Xangai. O Contingente de Reservas do BRICS terá a dimensão inicial de R$ 222 bilhões.