Edson Celulari comemora sua estreia na novela "Malhação", que atinge 23 anos no ar em abril, na pele do empresário corrupto Eduardo Mantovani. Na nova temporada batizada de "Vidas Brasileiras", ele é marido de Isadora (Ana Beatriz Nogueira), pai de Pérola (a estreante Rayssa Bratillieri) e será preso logo nos primeiros capítulos em uma operação da Lava-Jato. Com estreia prevista para o dia 7, a nova "Malhação" terá recorde de protagonistas: 17. "Para mim é importante não só abordar esse tema, mas também o ponto de vista sobre esse tema, que eu acho ainda mais inteligente", opina ao Purepeople.
O ator diz que o folhetim de Patricia Moretzsohn vai abordar a corrupção por um outro ângulo. "A gente está acostumado a ver o empresário ou político convivendo com a polícia federal, com as questões de esclarecimentos, alguns são condenados, vão a julgamento, outros se livram de uma maneira que a gente não entende às vezes... Enfim, o foco normalmente é esse. Aqui, o ponto de vista é o que esse tipo de fato causa na família, na filha, na mãe, na esposa, até na funcionária (Rosália, vivida por Guta Stresser)...", explica. "É muito inteligente, mas isso é muito comum!", completa o marido de Karin Roepke com quem se casou em novembro passado de maneira reservada.
Edson não esconde sua satisfação em poder abordar tal tema. "Porque você questiona: 'Elas foram vítimas? Ele fez tudo isso sozinho?'. Ou se 'ah, fingiu que não!'. E como é para a filha, para a esposa, para funcionária? Acho que isso é um ponto de vista inteligente e isso me entusiasma", comemora o pai de Sophia e Enzo Celulari. E recorda o fato da trama adolescente estar no ar há mais de duas décadas. "Esse programa, Malhação, é o mais longevo da TV Globo, não é à toa! O objetivo dele é se reciclar, tem conseguido isso! E por isso continua na grade", vibra.
Quem também integra o elenco da nova temporada é Camila Morgado, intérprete da professora Gabriela, que se preocupa de forma exagerada com a intimidade dos seus alunos. "Ela não tem muito limites. Ela é um ser completamente falível. Ela erra muito, mas ela tenta modificar, entender o que está acontecendo com aquele aluno", disse a atriz. Na trama, a personagem é professora da misteriosa Maria Alice, vivida por Alice Milagres, e se envolve em um triângulo amoroso com Carmo Dalla Vecchia e Felipe Rocha.
(Com apuração de Helena Marques e texto de Guilherme Guidorizzi)