Maiara se submeteu a uma cirurgia bariátrica em novembro passado e já emagreceu 20 quilos. No "Encontro com Fátima Bernardes" desta terça-feira (27), a cantora afirmou que se sente mais disposta nos shows e falou sobre a importância do acompanhamento psicológico. "Cirurgia não é um milagre. É um suporte e minha rotina estava muito difícil. Hoje tenho nutricionista, endócrino e viraram meus amigos. O psicológico manda demais também. Minha rotina está mais leve. Mas para mim é tudo na cabeça. Estava com uma depressão que me fazia muito mal. Um psicólogo ajuda bastante. Comia compulsivamente. Acordava à noite querendo um lanche, no limite da loucura. Aconselho a procurar um profissional. A minha vida é outra", relatou.
Maiara, que diminuiu bastante o número de suas roupas, contou também que precisa combater a preguiça e fazer exercícios físicos. "Eu tinha ansiedade demais. Sou muito impulsiva e tudo isso eu descontava na comida. Cheguei a 85 quilos, estou com 64 e tenho que emagrecer uns 7 ainda para ficar no peso ideal. Sei onde está o fundo e estou lutando muito para fazer exercício físico. Já emagreci um pouco e agora quero uma atividade física. É muito importante", comentou. Maraisa, é claro, elogiou o empenho da irmã: "Ela estava carregando o peso dela. Hoje está bem, graças a Deus! A falta de sono atrapalhava muito a gente. Ela falava: 'Ou eu durmo ou eu como e como não dormia, comia".
Em recente entrevista ao Purepeople, Maiara explicou que passou pela cirurgia para melhorar sua qualidade de vida e também por problemas no joelho. "Eu fiz uma bariátrica. Não tem muito tempo, já tem dois meses. Ainda estou em processo de recuperação, emagreci 17 quilos. Mas claro que para eu ter feito a cirurgia neste momento não foi pelo Carnaval, eu fiz porque eu precisava melhorar o show, a respiração, o joelho, o peso. A saúde tem que ficar em primeiro lugar. Estamos tentando cada vez mais melhorar na vida", esclareceu.
(Por Patrícia Dias)