Maiara e a irmã, Maraisa, estiveram na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na noite deste domingo (11). No camarote Guanabara, a cantora exibiu a silhueta mais magra depois de se submeter a uma cirurgia bariátrica, que a fez perder mais de 13 quilos. "Não fiz a cirurgia especificamente para o Carnaval. Eu estava começando a ter problemas no joelho e queria cuidar melhor da saúde. Estou em processo de recuperação ainda para entrar na avenida. Desfilei na madrugada de sábado em São Paulo, estava liberada e não teve risco para desfilar, foi tranquilo!", disse ao Purepeople.
Além de Maiara, Maraisa também passou por uma lipoaspiração e, desde então, começou uma mudança de hábitos. Ao lado da irmã, ela voltou a mostrar a silhueta enxuta, com um look dourado e com franjas para brilhar na folia. Vale ressaltar que em 2017 a noiva de Wendell Vieira contou que aderiu a uma nova dieta, à base de frango com batata doce.
Em dezembro, Maiara falou que a cirurgia foi um sucesso e aproveitou para acalmar os seguidores. "A gente tirou dez dias de folga porque eu precisava passar por um processo cirúrgico. Acabei passando, na barriga, deu tudo certo", afirmou. A sertaneja falou também que nesse período teve um incidente e acabou trincando o tornozelo. "Eu tive um pequeno problema nessa mesma época da cirurgia, no pé. Arteira demais, não para quieta, eu acabei fazendo uma minifissura no pé. Então isso justifica que esses próximos dias que eu vou fazer shows, agora desse mês, eu vou ter que usar uma botinha. Quero dizer que está tudo bem, não corro nenhum risco de vida. Já está tudo certo. Minha recuperação está sendo um sucesso, minha cirurgia foi maravilhosa. Só pedir a paciência de vocês comigo, mas cada dia que passar, que eu estiver no palco, tenho certeza que vai ser um dia de vitória, um dia que vou estar mais segura", explicou a artista na ocasião.
(Com apuração de Bianca Venturotti e texto de Patrícia Dias)