Na pele da diretora escolar Dóris na novela "Malhação", Ana Flávia Cavalcanti se destaca por viver uma mulher forte e comprometida com a profissão. Dona de uma beleza natural, a paulistana de 35 anos, diferente de Bruna Marquezine, que é apaixonada por doces, afirma em entrevista ao Purepeople que o segredo para manter o corpo sequinho é evitar bobagens e moderar no chopinho. "Não sou muito grilada com academia, mas procuro cuidar do corpo, até porque não sou mais nenhuma menininha. Eu pratico yoga e faço treino funcional três vezes por semana. Além disso, por questão genética, tenho colesterol alto. Prefiro comer alimentos que eu mesma cozinho e que em maior parte são orgânicos. O bom é que eu não sou muito louca por chocolate, nem doce. Eu adoro cerveja, mas mesmo assim controlo o consumo porque sei que pode deixar aquela barriguinha saliente", explica a atriz.
Orgulhosa do seu visual afro, Ana Flávia declara que desde adolescente assumiu os fios crespos e, assim como Tais Araújo, já passou pelo processo de transição capilar após o seu cabelo cair durante um alisamento: "Aos 15 anos, alisei os fios pela primeira e última vez. Dois dias depois meu cabelo caiu em vários pedaços. Então eu cortei todo para deixar crescer natural e a partir daí nunca mais alisei." Nessa mesma época, ela lembra, foi vítima de um episódio de racismo semelhante ao ocorrido com Cris Vianna em 2015 por assumir o cabelo crespo. "Quando morava em Atibaia, interior de São Paulo, teve uma festa de Halloween e um amigo meu falou que eu deveria ir de bruxa porque o meu cabelo já era de bruxa. Resolvi ir sim, para mostrar a força da minha beleza natural, e o meu visual fez o maior sucesso. Todo mundo gostou", relata a intérprete de Dóris de "Malhação".
Assim como Camila Queiroz que tem um truque para hidratar os lábios usando açúcar, Ana Flávia conta que para manter os cabelos impecáveis é adepta de uma técnica diferenciada na hora da lavagem. "Eu não passo logo o shampoo. Eu molho primeiro, passo o condicionador, desembaraço, enxáguo, passo shampoo e só depois passo condicionador de novo. Descobri que essa técnica não causa muito atrito nos fios e deixa meus cachos mais bonitos e naturais", ensina.
(Por Helena Marques)