Em mais de duas décadas de carreira, Taís Araújo já apareceu com variados tipos de cabelo. A atriz, eleita mulher do ano por uma revista, contou que decidiu assumir os fios ao natural após anos passando por procedimentos químicos de alisamento. Com uma postagem em seu Instagram, ela relembrou o processo e comentou a dificuldade em mantê-los sempre bonitos, já que continuava a atuar em novelas e séries na TV.
"Logo depois que terminei 'Da Cor do Pecado' decidi fazer minha transição capilar. Isso tem 13 anos, na época nem sabia que tinha um nome. Meu desejo era deixar meu cabelo natural depois de tantos anos usando química. Eu nem me lembrava como ele era!", contou Taís, que foi vítima de injúrias raciais este ano e sofreu preconceito na época de escola. "Depois foi muita paciência, criatividade para encontrar penteados, escovas, tranças... Meninas, preciso dizer que passei por esse momento aos olhos de vocês", escreveu, citando algumas de suas personagens neste período.
A atriz, que incentiva o empoderamento negro em suas redes sociais e em casa, com os filhos, encerrou a postagem encorajando outras mulheres a se aceitarem como são. "Decidi compartilhar um pouco da minha história com vocês para que saibam que vale a pena esperar, que é difícil sim, mas é tão legal a gente se olhar no espelho e se reconhecer como realmente é e gostarmos de ser como somos. Mudar é legal também, vale tudo, só não vale ser quem você não é! Lisa, cacheada, crespa, careca... não importa! Seja quem você é e sinta-se bem como você quiser", finalizou Taís.
Relembre em nossa galeria os diferentes tipos de cabelos de Taís durante sua transição capilar!
(Por Caroline Moliari)