Depois de sofrer uma parada cardíaca, já controlada, Dominguinhos apresentou uma melhora no ritmo dos batimentos cardíacos na manhã desta quarta-feira (10), com a introdução de medicamentos na veia.
A informação foi divulgada no boletim médico do Hospital Santa Joana, em Recife (PE), onde o cantor permanece internado. Dominguinhos continua no Centro de Tratamento Intensivo (CTI), não está sedado, mas permanece dormindo.
Ainda de acordo com o documento, o quadro neurológico do sanfoneiro, de 71 anos, não se alterou e o paciente segue com o uso do marca-passo, dispositivo que regula os batimentos cardíacos, e continua com as sessões de hemodiálise para o tratamento de uma disfunção renal.
O artista continua respirando com a ajuda de aparelhos e persiste com a medicação antimicrobiana, substância que inibe o desenvolvimento de bactérias, fungos e vírus. O boletim é assinado pelo chefe do CTI, o médico Odin Barbosa da Silva.
Dominguinhos foi internado no dia 17 de dezembro de 2012 com quadro de infecção respiratória e arritmia cardíaca. O pernambucano é diabético e luta contra uma câncer no pulmão há seis anos. O cantor teve que cancelar dois shows em São Paulo, quando precisou ser internado após sentir falta de ar.