Dominguinhos, de 71 anos, continua internado no CTI do Hospital Santa Joana, em Recife (PE). O cantor apresentou, de acordo com boletim médico divulgado neste domingo (6), um comprometimento da função renal. Por isso, começou a fazer sessões de hemodiálise, tratamento que tem como objetivo a remoção do líquido e de substâncias tóxicas do sangue como se fosse um rim artificial.
Ainda de acordo com a nota, Dominguinhos permanece tomando medicamentos antimicrobianos e usando um marca-passo. Ele respira com ajuda de aparelhos. O sanfoneiro não está sedado, mas, sonolento, ainda não estabeleceu contato desde que foi internado.
O artista foi internado no dia 17 de dezembro de 2012 para tratar uma infecção respiratória e arritimia cardíaca. Esta não é a primeira vez que o cantor se interna às pressas. O pernambucano é diabético e luta contra um câncer no pulmão há seis anos. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na ocasião, Dominguinhos foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, com falta de ar.