Na pele do operário comunista, Mundo, na novela "Joia Rara", o ator Domingos Montagner recentemente reviveu através da trama das seis da TV Globo, personagem do início da sua carreira, o palhaço . Para fugir da perseguição da polícia, motivada pelo maquiavélico Ernest Hauser, um dos grandes vilões da novela de Thelma Guedes e Duca Rachid, ele se disfarçou com roupas circenses.
Em entrevista à revista "Status", desta semana, ele falou sobre a experiência artística nos picadeiros. "O palhaço mudou minha vida. O meu jeito de ver o mundo. No palhaço, um exercício fundamental é se desapegar do ego. Ao pintar o rosto, ironizo a beleza, me volto para o humano. Mesmo os grandes atores não chegam a um grande palhaço. O palhaço é sublime. É o top da capacidade artística", disse ele, que com orgulho declara como quer ser lembrado. " Por isso, nem quero ser lembrado como um grande, mas como um bom palhaço".
Casado há mais e 10 anos com a atriz, Luciana Lima, Domingos conheceu a mulher no circo e revelou que é um homem ciumento. "Sempre tem um ciuminho. Tem que ter. Eu também sou ciumento. Um pouquinho é saudável", disse ele, que protagoniza cenas românticas com a atriz Carolina Dieckmann.