Após a morte repentina de Domingos Montagner - ator se afogou no rio São Francisco depois de dar um mergulho com a atriz Camila Pitanga - a Globo decidiu que Rodrigo Lombardi vai substituir o ator na série 'Carcereiros', como afirma nesta sexta-feira (23), o colunista Daniel Castro, do "Notícias da TV".
Segundo ele, o projeto começa a ser gravado no fim do outubro e o ator que interpretou o coronel Ernesto Rosa na primeira fase da novela "Velho Chico", personagem assassinado na trama por Encarnação (Selma Egrei), foi escolhido por conta de seus atributos físicos.
Na história baseada no livro Carcereiros (2012), Lombardi será Adriano, um homem formado em história que decide ser carcereiro como o pai já falecido. Durante o desenrolar da atração que terá apenas 12 episódios, o público verá o que acontece no cotidiano das pessoas que trabalham nos presídios.
Rodrigo Lombardi está escalado para a novela 'À Flor da Pele'
E Rodrigo não terá descanso nem tão cedo. Após gravar a série, o ator terá pouco tempo para se preparar para o seu próximo trabalho: ele estará na novela À Flor da Pele, assim como a atriz Juliana Paes.
A trama escrita por Gloria Perez e que conta com quatro protagonistas, não será gravada no exterior e vai abordar temas do cotidiano como a diversidade. Atores transexuais serão escalados para a produção e estão sendo sondados pela mãe de Daniela Perez.
(Por Carmen Lúcia)