Domingos Montagner completa 52 anos nesta quarta-feira (26) e tem muitos motivos para comemorar. O ator não parou mais desde que estreou na TV com a novela "Cordel Encantado". Atualmente no ar em "Joia Rara", Domingos já está escalado para um novo trabalho.
De acordo com a colunista Patrícia Kogut do jornal "O Globo", o ator vai protagonizar junto comPatrícia Pillar o longa-metragem "Macbeth", uma adaptação de William Shakespeare, dirigido por Vinicius Coimbra.
Quando fez pequenas participações nos seriados "Força tarefa" e "A cura", ambos em 2010, Domingos não poderia imaginar o rumo que sua carreira tomaria. Em 2012, o ator participou do seriado "Divã", vivendo o amante da protagonista Mercedes, interpretada por Lilia Cabral. No mesmo ano, entrou em cena em sua primeira novela, na pele do capitão Herculano Araújo, em "Cordel Encantado".
Com o sucesso de seu personagem, Domingos não tirou férias e logo emendou outros trabalhos. Em 2012, ele viveu o presidente Paulo Ventura na minissérie "O Brado retumbante" e em seguida deu vida ao Coronel Raimundo no filme "Gonzaga - de pai para filho".
No mesmo ano tirou suspiros de muitas mulheres com seu personagem Zyah, na novela de Glória Perez "Salve Jorge". Seu personagem vivia dividido entre Bianca (Cleo Pires) e Ayla (Tânia Khalill). Durante as gravações da novela, rumores apontaram o ator como o principal alvo da separação de Cleo Pires e João Vicente de Castro, atual namorado de Sabrina Sato.
Em ótima forma, o ator afirma não ligar muito para a vaidade quando questionado sobre sua aparência. "Acho engraçado quando falam desse tal frisson. As sensações que são provocadas nas pessoas não estão sob o nosso controle. Mas é legal saber que as mulheres gostam", admitiu ele em entrevista ao jornal "O Dia". Mas apesar de não dar tanta bola para isso, o artista, que começou na carreira artística como palhaço de circo, costuma ser flagrado correndo na praia ou pedalando na orla para manter a boa forma.
Para interpretar seu atual personagem, o operário comunista Mundo, Domingos estudou bastante sobre Getúlio Vargas e o golpe de 64. O ator também precisou mudar seu visual para dar vida ao operário simples e morador de um cortiço. Contracenando comCarolina Dieckman, o ator é só elogios à colega de elenco: "Posso dizer que tenho orgulho de fazer o par romântico da Carol. Ela é uma mulher incrível. Na verdade, tive grandes parceiras de trabalho, com as quais construí situações muito ricas".
Domingo é casado há mais de 10 anos com a atriz Luciana Lima e é pai de três meninos: Léo, Antonio e o caçula, Dante.
Confira a galeria que o Purepeople preparou para celebrar este dia!