Marido de Carol Barcellos, a repórter que presenciou o terremoto no Nepal, Bruno Côrtes falou pela primeira vez depois de descobrir que a jornalista enfrentava perigo em Katmandu, capital onde aconteceu o tremor que matou mais 4 mil pessoas, entre elas o executivo da Google, Dan Fredinburg, ex-namorado da atriz Sophia Bush.
Em entrevista ao programa "Encontro com Fátima Bernardes" nesta terça-feira (28), Bruno disse que a mulher foi a primeira a contar sobre a tragédia: "Ela me ligou às 5h ou 6h da manhã. Fiquei enfurnado todo o tempo vendo televisão pra saber das notícias, pra ficar em contato com ela", afirmou, dizendo que depois de um tempo passou a se comunicar com a jornalista através do celular. "Falei por mensagem, tem sido mais fácil".
Carol e Bruno têm encontro por telefone e jornalista se emociona
Sem se falarem desde antes de sábado (25), quando o tremor interrompeu uma reportagem de Carol e a assustou ao vivo, Bruno voltou a se comunicar pelo telefone com a mulher no programa "Encontro". Emocionada, a repórter falou com o marido.
"Queria estar aí perto agora", disse ela, com a voz embargada. Aproveitando a oportunidade, ela tranquilizou o também jornalista "Queria falar pra ele ficar tranquilo, que a gente está super otimista, que está todo mundo forte. O que a gente mais quer é encontrar a família, mas a prioridade agora é o trabalho", disse Carol, focada na cobertura da catástrofe que deixou a capital do Nepal em ruínas e que lhe provocou momentos de pavor.
Ao se despedir do telefonema com o marido na TV, Carol agradeceu o contato e não escondeu a emoção: "Muitas saudades. Adorei a surpresa". O marido devolveu o carinho: "Tô te esperando". Casados, os dois são pais de Julia, que ainda não sabe que a mãe está no Nepal a pedido da própria jornalista, que mandou recado para a menina. "Fala pra ela ficar tranquila".
Carol ainda atualizou informações sobre o atual cenário da região, que enfrentou terremoto de 6,7 graus na escala Richter. "A gente não teve nenhum tremor desde ontem à noite. Vamos completar 24 horas sem tremor", contou. A equipe de jornalistas do "Planeta Extremo", da Globo, no entanto, ainda não tem prazo para voltar para casa.
Terremoto atingiu Los Angeles e assustou famosos
Em março do ano passado, outro terremoto também causou comoção e foi lamentado por famosos. O tremor de magnitude de 4.7 graus na escala Richter foi citado por celebridades como Jessica Alba, que usou seu Instagram para comentar.
"Acabou de acontecer um terremoto perto de casa. Isso nunca é fácil, ainda mais quando se tem crianças em casa", postou ela, mãe de duas meninas. Com uma delas, a atriz foi vista passeando em um shopping da região.