Carol Barcellos, a repórter da TV Globo que se assustou durante o terremoto no Nepal, no sábado (25), falou sobre os momentos de terror vividos na capital Katmandu, onde a tragédia já matou 3.700 pessoas. Entre as vítimas está o executivo da Google e ex-namorado da atriz Sophia Bush.
Em conversa com Fátima Bernardes pelo telefone no programa "Encontro" desta segunda-feira (27), Carol contou que sentiu "pavor" ao cobrir o pior tremor que atingiu a região nos últimos 80 anos. A jornalista contou que ela e o colega Clayton Conservani, além de toda a equipe do programa que gravava uma reportagem para o "Planeta Extremo", da Globo, dormiram no saguão do hotel onde estão instalados porque não puderam seguir para os quartos, devido aos tremores na cidade.
"Essa noite foi bem complicada. O número de desabrigados é muito grande. Essa noite choveu e fez muito frio. Pra vocês terem noção do que acontece aqui faltam tendas para essas pessoas ficarem protegidas durante a madrugada. A recomendação é que a gente fique em lugares abertos porque ainda há risco de novos tremores. O governo do Nepal enviou um comunicado alertando para esse risco nas próximas 48 horas", informou ela, que após duas noites trabalhando sem parar não conseguiu ter um sono tranquilo e segue sob tensão. "A gente consegiu dormir poucas horas na última noite, porque já estava duas noites direto trabalhando. O hotel liberou a recepção, então muitos desabrigadas dividiram espaço com a gente. Todo mundo ficou próximo à porta, para caso de alguma emergência durante a madrugada", informou a jornalista, que antes da atração de aventuras comandava o quadro "Fôlego Máximo", no "Esporte Espetacular".
Carol entrevistava casal de brasileiros quando terremoto aconteceu: 'Medo'
A repórter contou a apresentadora que entrevistava um casal, quando de repente um tremor da escala 6,7 surgiu. "O que eu senti foi principalmente insegurança. A nossa função principal é passar pra vocês, no Brasil, o que acontece, mas na hora a sensação foi de insegurança, de pavor, que dura alguns segundos, mas é muito intenso. A gente estava fazendo uma entrevista naquele momento, e vocês podem ver a reação de medo da embaixodora brasileira no Nepal", afirmou ao se referir sobre o vídeo que passava o momento da entrevista.
"A gente estava na parte externa da casa, até por recomendação, mas a gente viu a porta tremer, o poste que estava na nossa frente tremia muito, e o chão... Tinha a sensação de que a gente ia cair, porque todo mundo buscou apoio nas pessoas mais próximas", relatou sobre o grupo de brasileiros que trabalham na embaixada no Nepal. "Todos buscando ajuda", reforçou a jornalista.
Família de repórter recebe notícias pela imprensa: 'Dificuldade de comunidação'
"A maioria das notícias que eles recebem é pelos jornais", disse Carol ao afirmar que o marido e família tem recebido informações a seu respeito pela mídia. Com o marido, a jornlaista contou que fala algumas vezes. "A gente tem dificuldade de comunicação aqui, mas com o meu marido eu consigo falar de vez em quando. Pra minha filha que é muito pequena eu peço para dizer que está tudo bem, que eu estou ocupada aqui, trabalhando, que por isso eu não tenho conseguido falar com ela. E gente está com medo também, mas confesso que a cada criança que eu vejo sem os pais, dormindo na rua, eu acho que o que eu posso fazer é agradecer que a minha família está em paz e segura aí no Brasil".
Terremoto atinge Los Angeles e famosos lamentam
Em março do ano passado, outro terremoto também causou comoção e foi lamentado por famosos. O tremor de magnitude de 4.7 na escala Richter foi citado por celebridades como Jessica Alba, que usou seu Instagram para comentar: "Acabou de acontecer um terremoto perto de casa. Isso nunca é fácil, ainda mais quando se tem crianças em casa", postou ela, mãe de duas meninas com quem passeou em um shopping na cidade americana.