José Mayer permanece escalado para a novela "O Sétimo Guardião", assegurou seu autor, Aguinaldo Silva. "Por enquanto, ele está mantido na minha novela, sim. Mas cabe à Globo e à Justiça apurar o caso", contou o novelista para a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (3). A trama das nove irá substituir o folhetim de Walcyr Carrasco, sucessor de "A Força do Querer". O ator teria perdido o papel na história após ser acusado de assediar sexualmente um figurinista da TV Globo. José negou o fato, afirmando que respeita muito as mulheres.
Quando questionado o que irá acontecer se o ator for considerado culpado, o autor foi enfático. "Se o José Mayer for responsabilizado, ele será excluído do elenco. Mas até o momento, eu não recebi comunicado algum sobre a apuração do caso", explicou Aguinaldo. Na semana passada, a emissora carioca afirmou que medidas estavam sendo tomadas.
Na entrevista, o escritor confirmou que o ator é querido por ele. "Sim, de fato é. Mas uma coisa não tem nada a ver com a outra. O que está em jogo são regras e responsabilidades, que devem ser apuradas", acrescentou o autor. "Eu sigo regras e tenho minhas responsabilidades,e as pessoas que estão no projeto também", concluiu Aguinaldo. O ator já trabalhou com o escritor em "Tieta" (1989), "A Indomada" (1997), "Senhora do Destino" (2004), "Fina Estampa" (2011) e "Império" (2014).
Com previsão de estreia para março do ano que vem, "O Sétimo Guardião" vai colocar novamente frente a frente Marina Ruy Barbosa e Lilia Cabral. A jovem atriz terá superpoderes para combater o mal. Quem também está escalada é Anitta, que fará uma participação como ela mesma. "Ela é um case de sucesso. Muito focada, sabe o que quer, administra a própria carreira", declarou Aguinaldo. Já Carolina Dieckmann vai aparecer em um papel com apelo sexual e sensual na trama.
(Por Guilherme Guidorizzi)