Grávida de quase quatro meses do seu segundo filho, Dira Paes contou em entrevista à revista "Contigo!" que está se sentindo bem desde que descobriu a novidade: "É uma gestação querida. Estou muito feliz e radiante. Estou ótima, disposta". A atriz, de 45 anos, já é mãe de Inácio, de 7, e costuma chamar a atenção do público pelas curvas perfeitas, como em cenas da novela "O Rebu", tornando-se o assunto mais comentado no Twitter, graças à boa forma.
Dira e o marido, o fotógrafo Paulo Baião, de 36 anos e com quem ela está casada há 10, confessam ter grande expectativa quanto ao sexo do bebê: "Ainda não consegui saber. O importante é vir com saúde, mas a torcida é para que seja uma menina". A atriz contou que o herdeiro está previsto para nascer em outubro. A data é motivo de comemoração, já que se trata do mês de aniversário do futuro papai de segunda viagem.
Atriz não sentiu nenhum desejo especial e nem sofreu com enjoos
Diferentemente da primeira gravidez, a artista não tem sofrido com enjoos, comum entre muitas mamães nos primeiros meses de gravidez. "Não estou enjoando, na primeira, senti um pouco de azia", lembrou ela, referindo-se ao primogênito, Inácio. Os desejos também não tiraram o sono da atriz. Ainda segundo Dira, o filho está animado com a chegada de um irmãozinho, era um pedido que ele já fazia há algum tempo.
A paraense, que já afirmou em entrevista ser contra o bullying social com mulheres mais velhas, declarou recentemente no programa "Encontro com Fátima Bernardes" que a sua segunda gravidez lhe deu uma sensação de "família completa". O tão aguardado bebê ainda não tem nome difinido, já que a decisão só deve acontecer depois que os pais virem o rostinho da criança. Em tom de brincadeira, a mamãe garantiu que andou avaliando possibilidades: "Já tenho os classificados, os finalistas (risos)".
Aos 45 anos, Dira é mãe e considerada símbolo sexual na TV brasileira
Na época em que contracenou com Cauã Reymond na minissérie "Amores Roubados", Dira Paes e o ator protagonizaram cenas quentes e roubaram a atenção logo no primeiro capítulo. Em seguida, foi a vez de Marcos Palmeira dividir com Dira momentos pra lá de picantes em "O Rebu". A sequência dos papéis fez a atriz ganhar diante dos telespectadores o status de símbolo sexual.
Humilde, a atriz comentou sobre sua suposta sensualidade: "Eu espero ter isso até os 90 anos. Minha mãe é charmosa até hoje". Ela ainda afirmou que prefere ver a vida com uma perspectiva diferente: "Gosto de pensar que sou uma mulher que vai ganhar coisas com o tempo e não perder. Sou pró-vida e isso imprime, não é uma questão de vaidade".