Ambientado em um pub em Nova York, o desfile cruise da Prada foi descomplicado e pautado na simplicidade. Depois da praticidade do desfile resort da Chanel e das estampas em homenagem à África da Dior, a Prada veio descomplicada e com muita mistura de estampas florais, listras e xadrez na passarela.
O shape das roupas da Prada não teve curvas nesse desfile. As peças de comprimento maxi e de modelo largo indicava a liberdade da moda para todos. Quase uma moda genderles, mesmo com códigos femininos em impresso em todas as peças.
Bem contemporânea, Miucia Prada apostou no casaco alongado e no tricô. Mas o que chamou atenção mesmo foi o truque de styling com as mangas das camisas mais compridas do que os casacos. Além disso, o comprimento das saias e dos vestidos da Prada foi midi em sua maioria.
As estampas foram todas sobrepostas. Estampas simples como as listras e o xadrez se misturavam com prints florais. Tudo bem delimitado, ganhando um mood bem urbano, na correria de Nova York.
O nylon apareceu bastante nas criações da Prada. O material foi visto em saias de comprimento midi que ainda carregava esse conceito de sport wear na roupa.
A cor caramelo, que estava escondida no outono, volta agora para o resort da Prada em casacos e jaquetas. A cor também aparece em detalhes dos cachecóis e em saias.
A maquiagem das modelos da Prada foi mais contemporânea. Com olhos com sombra em tons de neon que transitavam entre o coral, o rosa e o azul. Cores super vibrantes que estão super em alta. Na pele foi usada uma base leve, sem muita cobertura, com acabamento fresh. Assim como as sobrancelhas, que tiveram acabamento natural. Na boca, apenas um lip balm para dar uma realçada. O blush foi suave, como se estivesse corado de frio.
Mais um truque de styling para adotar da Prada: as meias aparecendo combinadas com sandálias de salto. É ótimo para dar uma mudada no look e deixar o visual mais moderninho. Meias pretas deixam o visual mais neutro e combinam com várias cores de sandálias e sapatos. Mas além das sandálias, a sobreposição de meias coloridas também foram vistas coordenadas com sneakers em um conceito mais urbano. É o tipo de truque fácil de aplicar que deixa o look bem versátil e já dá uma mudada no visual.
(Por Bianca Lobianco)