Prontos para uma viagem em direção ao futuro? O desfile cruise 2020 da Chanel foi todo ambientado em uma estação de trem em Paris, onde o estilista Kar Largerfeld, falecido em fevereiro de 2019, havia feito vários desfiles resort. Com Virginie Viard no comando da maison francesa, o desafio de inovar sem perder a essência da grife foi concluído com sucesso. Depois do desfile cruise da Dior, a Chanel investiu na moda prática e utilitária.
Em um desfile que foi de uma cartela de cor bem saturada para tons mais suaves, Virginie Viard levou os babados em tecidos fluidos para a passarela, representando um romantismo moderno. Além disso, muitos laçarotes foram mostrados nas modelos, até mesmo como top. Um truque de styling a ser considerado.
As bermudas de alfaiataria também tiveram grande destaque, assim como o jeans com lavagem clara e estampada. No lugar das bermudas ciclistas, que foram grande destaque, o corte de alfaiataria deixa o visual automaticamente mais arrumado. As bermudas foram combinadas com maxi casacos e até com casacos de tweeds. A alfaiataria se tornou urbana no desfile resort da chanel.
Os casacos de tweed podem ser combinados com qualquer outro tipo de peça, de forma bem descolada. Tanto com tecidos mais nobre ou com o famoso e velho jeans, como foi mostrado na estação de trem, em um look bem casual. Já os casaquetos entraram no mood da moda utilitária e quanto mais bolso, melhor! Além de darem um charme extra à produção.
Os maxi casacos em cores vibrantes também foram mostrados na passarela, combinados com bermuda de alfaiataria. As pochetes continuam com seu lugar no look, mas elas reduziram de tamanho e podem ser usadas apenas como um cintinho para definir a silhueta. Virginie Viard trouxe a volta do pink, principalmente em casacos e trench coats. Os sapatos bicolor deixaram o look mais divertido ou mais clássico, dependendo da combinação de cor. Praticidade. Essa foi a palavra chave do primeiro desfile de Virginie Viard.
Calças lisas? Negativo! A palavra de ordem é monograma seja no casaco e principalmente em leggings, como foram mostradas no desfile Cruise, coordenado com um casaco pink. A cor saturada veio com tudo no desfile cruise da Chanel.
(Por Bianca Lobianco)