Evaristo Costa deixou transparecer um lado mais descontraído no "Jornal Hoje" desta sexta-feira (9). No último bloco do telejornal, o âncora, que já substituiu William Bonner no "Jornal Nacional", surgiu sentado no chão do estúdio, assim que voltaram os comerciais. "Estamos de volta. Você tá de folga? Eu também tô. E hoje a gente vai para o Sertão Nordestino", disse o âncora, anunciando o quadro "Tô de Folga", com matérias com dicas de turismo das afiliadas da Globo pelo Brasil.
No Twitter, a descontração do jornalista não passou despercebida. "O jornal hoje volto do intervalo e o Evaristo Costa estava sentado no chão, meu Deus", comentou um internauta, espantado com a informalidade. Houve também comparações com William Bonner, que também anda apostando em uma pegada mais divertida no "Jornal Nacional". "Se o Evaristo pode sentar no chão do estúdio, o William Bonner também pode", disparou um usuário do microblog.
Evaristo Costa comove e diverte internautas com clima mais descontraído
Evaristo Costa é apontado por muitos como o sucessor natural de William Bonner e parece que o jornalista está seguindo os passos do veterano, pelo menos em relação ao carisma perante o público. Na edição do dia 28 de julho, o âncora de 39 anos começou o telejornal respondendo ao carinho do público. "Olá, pessoal. Primeiro queria agradecer aos milhares de elogios que você me fizeram pelo post de ontem. Agora vamos aos destaques de hoje", comentou Evaristo.
Em outra ocasião, Evaristo se emocionou (e emocionou os espectadores) com uma notícia triste. Durante o noticiário, Ronei Wilson Jurfitz Faleiro relembrou os últimos minutos de vida do filho, que foi espancado por outros jovens na saída de uma festa em Charqueadas, no Rio Grande do Sul. Com apenas 17 anos, o jovem morreu no hospital. "Bom, nossa solidariedade à família do Ronei. Que todas as pessoas que tenham participado disso fiquem presas e paguem pelo que fizeram", disse o jornalista com a voz embargada.
(Por Júlio Parentes)