Deolane Bezerra usou o Twitter para pedir que a Justiça devolvesse os carros apreendidos na operação feita em sua casa, em Alphaville, em São Paulo, nesta semana. No microblog, a advogada escreveu: "Oh, gente, devolve pelo menos um carro. Tô doida pra sair, hoje é sábado". Depois, ela gravou um vídeo brincando com sua situação financeira. Primeira, ela grita da janela: "Sou rica". Após aparecer uma placa com "momentos depois", a influenciadora e viúva de MC Kevin fala "Sou pobre".
Ela teve sua casa invadida pela Polícia de São Paulo, que cumpriu um mandato de busca e apreensão na mansão da advogada, na última quinta-feira (14). Na ocasião foram apreendidos alguns pertences da doutora como joias e carros. Segundo a irmão de Deolane, a polícia levou dois carros, uma Land Rover Discovery e um Porsche, avaliado em R$ 1 milhão, além de sete cadernos, quatro notebooks, registros de contabilidade, quatro relógios de marca e um iPhone.
Segundo o boletim de ocorrência, a polícia investiga a participação da advogada - que afirmou sofrer preconceito no condomínio onde mora - em ações de publicidade da empresa Betzord, que atua no seguimento de jogos e ações esportivas on-line. Por meio de sua assessoria jurídica, Deolane afirmou que não possui envolvimento com a empresa investigada por suposto crime contra a economia popular e associação criminosa.
"Cumpre esclarecer que, todos os contratantes de Deolane Bezerra passam por um rigoroso processo de avaliação de idoneidade da empresa/pessoa, bem como, sobre o crivo da legalidade do produtor/serviço a ser divulgado pela influenciadora", afirmou a equipe por meio do comunicado. "Cumpre salientar que, repudiamos e tomaremos as providências cabíveis contra qualquer tentativa de sensacionalismo que tentem vincular a imagem da Deolane Bezerra a condutas delituosas", continuou a nota.
Ao chegar ao Brasil após o cumprimento do mandato em sua residência, a influenciadora usou seu Instagram Stories para comentar o acontecido. Segundo ela, seu posicionamento político motivou a busca da polícia. Deolane já declarou publicamente seu apoio ao pré-candidato à presidência da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Gente do céu, acabei de descer do avião e meu celular está estourado. Vou ver tudo que estão falando a meu respeito mais uma vez. É, Brasil, é sobre isso. Ter opinião política, ser verdadeira e trabalhar honestamente muitas vezes gera isso, né? Mas vamos para mais um processo", afirmou Deolane.