Nesta quarta-feira (13), Deolane Bezerra foi alvo de um mandado de busca e apreensão como parte de uma investigação de um suposto crime contra a economia popular e associação criminosa. A advogada, que vive um conflito com vizinhos do condomínio de luxo, utilizou as redes sociais para se defender.
"Não devo satisfações a ninguém, é aquela velha frase que eu sempre falo: 'o justo não se justifica', mas creio eu que os meus seguidores que gostam de mim de verdade merecem uma explicação", disse Deolane.
A advogada esclareceu que a ação não foi feita pela Polícia Federal e, sim, pela equipe de investigação da 27º DP. Deolane publicou, também, um vídeo ao lado dos policiais, que confirmam que nada ilícito foi encontrado na mansão. No total, dois carros de luxo (um Porshe e uma Land Rover Evoque), sete cadernos, quatro notebooks, registros de contabilidade, quatro relógios de marca e um iPhone foram apreendidos.
Ainda em conversa com os fãs nas redes sociais, Deolane publicou vídeo do momento em que seus carros são levados e exibiu provas de que os bens estavam declarados, com exceção de um modelo mais recente, que deveria ser declarado no ano que vem. A influenciadora criticou a ação da Polícia com a apreensão dos veículos.
"Ao meu ver, houve excesso de autoridade policial. Porque no mandado de busca e apreensão expedido pela juíza, ela fala para serem apreendidos os objetos de origem ilícita e nada disso foi encontrado na minha casa, mais celulares e computadores. Ou seja, apreensão de veículos não tem no mandado de busca e apreensão", defendeu.
Por fim, Deolane ainda disparou críticas ao jornalista Leo Dias, do Metrópoles, que deu a notícia em primeira mão, e disse que ele também tem envolvimento com o dono da empresa Betzord, o grande alvo da investigação. Além da doutora, outros influenciadores que prestaram serviços de publicidade para a marca serão averiguados.
"Você não sabe quem é a empresa Betzord? Você já divulgou o produto. Inclusive, você tem foto com um dos donos. Para de ser hipócrita! Assim como eu, você vive de publicidades também", disparou Deolane.
No Twitter, a famosa insinuou ser vítima de uma perseguição política, visto que é apoiadora do pré-candidato à presidência do PT, Lula. "Até o final do ano, vai ser um B.O. atrás do outro que eu sei. Só digo uma coisa: faz o L!", brincou.
A assessoria jurídica da advogada e influenciadora DEOLANE BEZERRA comunica que, no dia de hoje a influenciadora recebeu em sua residência a equipe de investigação do 27º DP, ao qual cumpriram a ordem judicial de busca e apreensão a fim de coletar provas para o inquérito policial que busca investigar diversos influenciadores que fizeram publicidades para a empresa Betzord, a qual atua no seguimento de jogos e apostas esportivas on-line.
Na determinação judicial, a Deolane Bezerra é elencada APENAS como averiguada, em decorrência de um suposto patrocínio da empresa investigada, em relação a uma festa que ocorreu em meados de 2021, não fazendo qualquer ligação de fato criminoso à influenciadora.
Cumpre esclarecer que, todos os contratantes da Deolane Bezerra passam por um rigoroso processo de avaliação de idoneidade da empresa/pessoa, bem como, sobre o crivo da legalidade do produto/serviço a ser divulgado pela influenciadora. Desta forma, seguimos tranquilos colaborando com as investigações e confiantes na lisura do processo judicial.
Cumpre salientar que, repudiamos e tomaremos as providências cabíveis contra qualquer tentativa de sensacionalismo que tentem vincular a imagem da Deolane Bezerra a condutas delituosas. Em observância a limitação do segredo de justiça para o apuratório, é o que temos no momento para explicitar