Dennis Carvalho , um dos diretores mais influentes da TV Globo, faz a sua estreia no teatro com o espetáculo "Elis, A Musical". Aos 66 anos, Dennis enfrenta o seu primeiro desafio no teatro depois de acumular uma sólida carreira na televisão. Surpreso com o convite pra dirigir a montagem do musical sobre Elis Regina , ele conta que se sentiu inseguro ao comandar a megaprodução de R$ 10 milhões: "Hoje vivo uma fase de êxtase. Estou me sentindo como um iniciante e em alguns momentos chego a parecer uma criança, morrendo de medo", disse em entrevista à revista "Veja".
O envolvimento do diretor com o projeto é justificado com a aproximação dos dois nos últimos anos de vida da artista. Certa vez, Dennis perguntou como era ser a maior cantora do país: "Ela respondeu, do que adianta, se sou baixinha e vesga?", lembra. O diálogo faz parte do espetáculo.
Apesar de mostrar os atritos e as dificuldades da vida de Elis, a montagem não aborda um ponto delicado na vida da cantora, o seu envolvmento com as drogas. Assunto que também diz respeito à vida do diretor, que afirma na entrevista que começou a usar cocaína aos 24 anos, até decidir se internar por trinta dias em uma clínica de reabilitação após um ultimato do seu terapeuta: "É difícil aceitar a doença e vencer a vergonha de que você precisa de tratamento", recorda.
Além do vício, o diretor falou sobre outro momento difícil da sua vida: a morte de seu filho Guilherme, aos 12 anos. Ele conta que recebeu a notícia pela ex-mulher, a atriz Christiane Torloni que, ao manobrar o carro na garagem de casa, em São Conrado, caiu com o veículo em um barranco e o filho de ambos tivera um traumatismo craniano no acidente: "A dor é indescritível. Você não supera jamais, apenas se acostuma a viver com ela." Dennis tem 3 filhos: Leo Carvalho, 34, irmão gêmeo de Guilherme; Tainah, 32, fruto do seu relacionamento com a atriz Monique Alves, e Luiza, 20, com Deborah Evelyn, que está de férias da TV desde o fim da novela "Sangue Bom".
Além do talento, Dennis ficou famoso por seu temperamento difícil e berros nos sets de gravação com os atores. Um exemplo disso foi o 'castigo' que deu nos atores de "Sai de Baixo", na segunda metade dos anos 90, quando abandonou o set por uma hora e deixou a equipe esperando por uma hora. "Pareciam crianças. Dei um castigo", lembra o diretor, acrescentando que não admite ataques de estrelismo e furos, e que até hoje não digeriu o fato de Ana Paula Arósio desistir de atuar na novela "Insensato Coração", em 2010: "É uma desequilibrada. Nunca deu justificativa".
Afastada da TV desde 2010, a atriz ainda mora em um sítio na cidade de Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo. Os fãs podem matar a saudade da atriz no canal Viva com a reprise da minisssérie "Hilda Furacão".