O ano era 1991 quando a minissérie 'O Portador' estreava na tela da TV Globo . Exibida originalmente em 8 capítulos, do dia 10 a 20 setembro daquele ano, o projeto causou muita polêmica por abordar assuntos sensíveis da época, como a AIDS e o vício em drogas - e este foi o motivo de ter levado um galã para o fundo do poço.
E quem relembrou isso foi o próprio ator que quase arruinou sua vida após a polêmica minissérie. Nesta segunda-feira, o ex-ator e hoje diretor Pedro Vasconcelos, que trabalhou nos bastidores de 'Alma Gêmea', relembrou o seu vício em drogas provocado pela série 'O Portador' que o assolou durante longos anos de sua carreira.
"Fui interpretar um personagem viciado em drogas... e acabei me tornando um também! Parece surreal, não é? Mas foi exatamente o que aconteceu. Como eu entrei nessa armadilha? E, mais importante, como consegui escapar?", escreveu o diretor em um carrossel de fotos no Instagram.
Em seguida, Pedro contou a sua história: "Meu personagem estava afundado em drogas, e por um impulso inconsequente, tomei uma decisão que quase destruiu minha vida. Foi aí que tudo começou a desmoronar... Gravamos a série "O Portador" em 1990. Minha vida virou de cabeça para baixo, e o vício me prendeu de uma forma que eu jamais imaginei", escreveu.
"No caso do personagem, o uso de drogas pesadas seria uma experiência importante para realizar meu trabalho. A partir dali, peguei a energia daquele ser humano, comportamental, mental e emocionalmente, e me destruí. Fiquei exatamente como ele, perdido, viciado e escravo de meus comportamentos inconscientes", completou Pedro.
Ainda em seu relato, Pedro Vasconcelos falou, com detalhes, como deixou a situação: "Como sair dessa? Pela mesma porta que entramos. A modelagem, ou o laboratório, muda a nossa energia pessoal e causa transformação em nosso ser...", escreveu.
"Comecei a me imaginar saudável, feliz e fazendo as coisas que de verdade eu amava fazer. Criei uma ligação tão forte com hábitos bons e saudáveis que fui gerando em mim uma lenta e progressiva transformação", garantiu ele, que hoje está afastado das drogas e vive uma rotina saudável.
Pedro Vasconcelos começou sua carreira na TV ainda em 1989, em 'Top Model'. Em 1990, ele fez parte do elenco de 'Riacho Doce' e, em seguida, estrelou várias outras produções da TV Globo com porte de galã, incluindo 'Vamp' e 'Malhação', em 1997.
Já com a carreira de diretor, o famoso trabalhou em projetos de sucesso, incluindo 'Alma Gêmea', 'A Favorita', e 'Espelho da vida'.