O Met Gala 2016 aconteceu na noite desta segunda-feira (2) e reuniu muitos famosos no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, nos Estados Unidos, com o tema "Manus x Machina" ("homem versus máquina", em tradução livre). Os looks futuristas e metalizados foram o destaque da noite, que também teve Selena Gomez combinando vestido midi a coturno no tapete vermelho do baile beneficente, Beyoncé com look superjusto de látex - que dividiu opiniões na internet - e a atriz Claire Danes com um vestido do estilista Zac Posen que brilhava no escuro, graças a aplicação de 30 mini baterias.
Demi Lovato foi uma das famosas a apostar no metalizado. A cantora, que no último mês lamentou a morte de Prince, usou vestido Moschino by Jeremy Scott, sapatos Giuseppe Zanotti, clutch Edie Parker e joias de Norman Silverman. Taylor Swift também apostou em look futurista com vestido prata com recortes, sandálias e clutch Louis Vuitton. Madonna chamou a atenção com look transparente Riccardo Tisci para Givenchy, com detalhes em renda. O vestido ousado da popstar trazia transparência nos seios e bumbum.
Kristen Stewart e o ex-namorado Robert Pattinson quase se cruzaram no evento. Apesar dos rumores de rompimento, o vampiro Edward da saga "Crepúsculo" fo acompanhado pela noiva, FKA Twigs, que usou vestido fendado Atelier Versace e sapatos Giuseppe Zanotti. Já a atriz escolheu vestido midi Chanel e botas de cano curto pretas.
O clã Kardashian-Jenner também marcou presença no Met Gala 2016. Kim e o marido, Kanye West - que lançaram uma série de fotos ousadas na internet -, usaram looks Balmain. Enquanto a socialite investiu em vestido metalizado, o rapper ousou ao aparecer de jeans destroyed no tapete vermelho. Ele ainda chamou a atenção por usar lentes de contato verdes. A caçula, Kylie Jenner, apostou na mesma grife do casal, com vestido todo bordado em pedrarias, e sapatos Aquazurra. Kendall, por sua vez, usou modelo com transparência em tule e brilho, da Versace.
Confira detalhes desses e de outros looks do Met Gala 2016 na galeria que o Purepeople criou!
(Por Caroline Moliari)