Demi Lovato foi internada na tarde desta terça-feira (24) por uma suposta overdose de heroína. De acordo com informações passadas por um policial para o site norte-americano "TMZ", a atriz que frequenta reuniões secretas para dependentes alcoólicos precisou ser levada com urgência de sua casa em Hollywood, em Los Angeles, nos Estados Unidos, onde foi encontrada desacordada, para um hospital onde já está sendo tratada. Ela precisou ser reanimada pela equipe de resgate ainda em sua residência com o uso de Narcan, um medicamento usado para combater os sintomas de overdose de outras drogas. Na noite anterior, a artista participou da festa de aniversário de um amigo na cidade e chegou a publicar fotos em que aparecia feliz em seu Instagram privado. Segundo a revista "People", artista está estável e respondendo bem ao tratamento.
A internação de Demi Lovato, que adiou um show no Brasil por problemas de produção, se tornou um dos assuntos mais comentados na internet. No Twitter, os internautas criaram as hashtags "Pray for Demi" (reze pela Demi) e "Stay Strong" para concentrarem mensagens de apoio à cantora. A apresentadora Ellen DeGeneres se comoveu com a atual situação da jovem de 25 anos: "Eu amo muito a Demi Lovato. Parte meu coração saber que ela está passando por isso. Ela é uma luz neste mundo e estou enviando meu amor para ela e sua família". Ariana Grande se declarou: "Eu te amo, Demi Lovato". "Pobre espírito bonito. Espero que ela esteja bem e se recupere em breve", desejou Lily Allen.
Ao longo de sua carreira, Demi Lovato tem enfrentado altos e baixos devido à dependência em substâncias químicas como cocaína e oxicodona. Em 2017, a artista que declarou ter ficado mais feliz após abandonar a dieta se mostrou agradecida por conseguir ficar cinco anos sem fazer uso de qualquer droga. "Sou muito grata. Que jornada tem sido. Tantos altos e baixos. Por tantas vezes eu quis ter uma recaída, mas sentei sobre as mãos e implorei a Deus que aliviasse a obsessão. Tenho muito orgulho de mim mesma, mas não teria conseguido sem minha força maior (Deus), minha família, amigos, e todos que me apoiaram. Me sinto alegre e mais humilde hoje. Obrigada, pessoal, por permanecerem ao meu lado e por acreditarem em mim", escreveu ela, que ganhou projeção internacional ao participar de obras da Disney. Em junho, Demi Lovato lançou seu novo single, "Sober" (sóbria, em inglês), em que relata seu sofrimento na luta contra o vício em drogas. "Eu sinto muito / Eu não estou mais sóbria / Eu não estou mais sóbria / Me desculpe por estar aqui de novo / Eu prometo que vou procurar ajuda / Não foi minha intenção / Peço desculpas a mim mesma", diz parte da canção que a deixou emocionada durante o Rock in Rio Lisboa.
(Por Carol Borges)