O novo álbum de Luísa Sonza tem se destacado bastante! Além dos incríveis números que a artista conquistou com o CD, também chama atenção sua parceria com Demi Lovato. As duas cantam juntas na faixa "Penhasco2" e para surpresa de muitos, a ex-Disney está cantando em português. Com isso, não demorou muito para a canção se tornar um sucesso. Mas, apesar de toda comoção, Demi Lovato não é a primeira artista internacional a cantar em português. Relembre!
Em seu 14º álbum de estúdio, o 'Madame X', de 2019, Madonna resolveu fazer um cover de "Faz Gostoso", canção originalmente da cantora luso-brasileira Blaya. Para essa nova versão, a Rainha do Pop fez um feat com ninguém menos que Anitta. A canção, claro, fez bastante sucesso entre os brasileiros. Madonna também aparece cantando em português em alguns trechos das músicas "Crazy", "Killers Who Are Partying" e "Extreme Occident"
Em 2019, a cantora Iza fechou uma parceria internacional com o Major Lazer, que também contou com a participação da norte-americana Ciara na canção "Evapora". No feat, apesar de cantar em inglês, Ciara também se arrisca no português no refrão da música.
A cantora Shakira fala diversas línguas, inclusive português. No entanto, foi apenas por volta de 2012 que rolou um convite para cantar na nossa língua. Após cantar junto com Ivete Sangalo no Rock in Rio de 2011, rolou um convite da cantora baiana par uma parceria no álbum "Real Fantasia". As duas cantam juntas no hit "Dançando".
Porém, vale ressaltar que, na década de 1990, Shakira chegou a lançar versões em português de alguns sucessos, como "Estou Aqui", "Um Pouco de Amor" e "Pés Descalços".
Provando que já está fazendo bastante sucesso fora do Brasil, o MC Kevin O Chris fechou uma parceria com ninguém menos que o repper canadense Drake, em 2019. Os dois fizeram uma nova versão do funk "Ela É Do Tipo" e o rapper se jogou no português.
Impossível não incluir o RBD nesta lista, né? Por conta do sucesso da banda no Brasil, eles chegaram a lançar três álbuns com versão em português. Inclusive, ao se apresentar no país no início dos anos 2000, o sexteto chegou a cantar em português durante alguns shows.