A make "nada" pode estar em alta mas há quem prefere nadar contra essa corrente e gosta mesmo é de ousar nas cores, como foi na última Semana de Alta-Costura de Paris. Entusiasta das cores na maquiagem, Peter Philips, maquiador e diretor criativo da linha de make up da Dior desde 2014, postou nesta quinta-feira (2 de agosto) em sua conta de Instagram uma imagem de uma das garotas-propaganda da grife, Bella Hadid , com maquiagem gráfica toda colorida feita apenas com delineador colorido da linha Diorshow On Stage. Os cliques são da fotógrafa Liz Collins com styling de Marie Chaix e cabelos feitos por Ward Stegerhoek. Os produtos -- que são vendidos com opções em preto, branco, marrom e tons de verde, azul, amarelo, dourado, vermelho, roxo e cor-de-rosa -- custam € 34,50 (cerca de R$ 151). A campanha da linha, aliás, revela toda a habilidade de Philips como artista da maquiagem e traz uma Bella Hadid com grafismos multicoloridos nos olhos.
Philips, que em seus últimos desfiles tem focado mais na pele que nos olhos, é também conhecido por abusar das cores em suas linhas de esmalte e batons. É ele o nome por trás da base usada por Meghan Markle no casametno real. Em 2017, Philips participou da exposição "Christian Dior, couturier du rêve" que aconteceu no Museu de Artes Decorativas, em Paris e comemorou os 70 anos da Dior. O make up artist encabeçou justamente uma mostra de fotos chama "The Art of Color", toda focada nas cores da Dior e que virou livro. "Conto histórias com minhas paletas e minha coleção. Desde a época em que comecei a maquiar até hoje, guardo todas as cores em pequenos recipientes plásticos. Coleciono também pedaços de tecido, objetos que tenham uma cor ou um brilho inspiradores para mim", explicou Peter Philips à revista da marca.
Quem ama uma make colorida pode começar a comemorar, já que os dias do reinado da maquiagem "nada" estão contados. O próprio Peter Philips foi pioneiro nos delineados em cores diferentes, como branco, que já pegou entre as celebs. Mas grifes como a Armani Privé, a Ralph & Russo e principalmente a Valentino já apostaram nos tons mais vibrantes para suas maquiagens da última temporada de Alta-Costura. Tudo indica que é só uma questão de tempo para a moda pegar.
(por Deborah Couto)