As filmagens do longa-metragem "A Estrada do Diabo" chegaram ao fim esta semana, após um mês de duração. O filme, dirigido por André Moraes, traz Deborah Secco no papel principal. A atriz interpreta Laura, uma ex-apresentadora infantil que renega o seu passado. "Ela é a Moranguinho, do Clube do Ursinho Feliz", revela Reiner Tenente em entrevista ao Purepeople.
Na trama, a personagem de Deborah também é atriz. Fracassada, ela se une a outros amigos atores para rodar "Aceleração Máxima", um filme de ação com assaltos a postos de gasolina, tiros e perseguições. A verba vem do prêmio de um concurso de roteiros vencido por Vitor (Bruno Torres). No entanto, o filme vira um verdadeiro acerto de contas com Alex, personagem de Marcos Veras, um produtor que os roubou no passado.
"O roteiro é ousado para os padrões do Brasil. Nunca vi nada parecido por aqui", diz Reiner Tenente. Para o ator, que está nos palcos no musical "Tim Maia" e fará sua estreia no cinema neste projeto, a forma como o diretor conta a história é inovadora.
Reiner fez questão de contar que o clima nos bastidores era de muito companheirismo. "Cheguei meio perdido nesse universo do cinema, mas a Deborah Secco e o Lúcio Mauro Filho me receberam muito bem. Foram muito carinhosos comigo", diz. E garante: "A Deborah é fantástica. Posso dizer que fiquei apaixonado por ela. Nunca tínhamos trabalhado juntos e durante as gravações eu pude conhecer a verdadeira Deborah, que é incrível".
O ator detalhou uma das primeiras cenas rodadas do longa. Nela, Deborah e Lucio Mauro participam de uma festa infantil como animadores. "Eles estão precisando de dinheiro e o Walter, que é um diretor, convence a Laura de trabalhar nessa festa. Ela topa, mas acaba sendo reconhecida pelo meu personagem como a ex-apresentadora Moranguinho". E continua: "O mais engraçado é que eles não têm paciência com crianças e enquanto eu fico insistindo que ela é a Moranguinho, e ela negando, o Walter começa a brigar com um menino. Apesar de constrangedora, a cena é cômica!", garante.
Personagem clássico em filmes de terror nacionais, Zé do Caixão também faz uma participação no longa, rodado no interior, em Caieiras, e na capital de São Paulo. "Como o próprio nome sugere, rodamos pela estrada mesmo", afirma Julio Andrade, que vive o ator fracassado Eric no filme. E adianta: "O público pode esperar uma homenagem a vários filmes de ação, com pitadas de humor negro".
Durante as filmagens, Deborah foi clicada com as curvas mais acentuadas, bem diferente de sua última personagem no cinema, a soropositiva Judite, do filme "Boa Sorte", que fez a atriz emagrecer 9 quilos. Mas para Deborah, nenhuma novidade. "Mudo o meu corpo pelo personagem. Se tenho um trabalho que pede isso, eu me transformo e sigo na linha", declarou em entrevista à revista "Corpo a Corpo".
Para o longa, a atriz também precisou mudar a cor dos seus cabelos. Antes de começar a filmar, Deborah estava com os cabelos castanhos, mas um mês antes de dar vida a Laura foi até o salão de Marcos Proença clarear as madeixas. O resultado, exibiu em seu Instagram e comemorou: "Mais uma transformação!!!". Camaleoa, durante as filmagens Deborah também foi clicada com os cabelos castanhos e usando franjinha.
O longa-metragem "A Estrada do Diabo", produzido pela Urca Filmes, tem estreia prevista para final de 2014 ou para o início de 2015.
(Por Carmen Moreira)