Três meses após o nascimento da filha, Bella, Débora Nascimento decidiu mudar a alimentação para ir aos poucos recuperando o peso. Apesar de não ter pressa para emagrecer, a atriz ressaltou a importância de se cuidar após a gravidez. "Eu entrei em uma educação alimentar. Estou sendo acompanhada por uma nutricionista maravilhosa. Porque amamentar dá fome e se você comer o tanto que você sente fome... você não perde o resto do peso que você adquiriu. Eu não entrei na noia de 'ai, em dois meses quero ficar com o corpo que eu tinha antes'. Até porque cada corpo é um corpo. Cada metabolismo é um metabolismo. E nem todo mundo que amamenta emagrece. Essa história de 'amamentar emagrece'... oi? Nem todo mundo é assim, tá bom?", disse no Stories, nesta terça-feira (23).
A atriz, que retomou a malhação, disse que não emagreceu por amamentar a menina: "Tem que ter uma atenção especial para esse corpo. Porque ele retém tudo que você come para a produção de leite. Além de não emagrecer amamentando, eu não perco uma grama. Mas tudo bem. Não vamos entrar na noia porque a vida é bela, o bebezinho é saudável e eu tenho tempo. Quer dizer, não muito. Por isso que já estou me cuidando".
"Tenho que confessar que é um corpo que você não se reconhece. Não é o corpo de antes de engravidar e nem o de grávida. É um corpo que parece que está em recuperação. Muito doido porque a gente acaba se cobrando. Nós, mulheres, somos vítimas de toda essa objetificação do nosso corpo. A parada mexe tanto com a gente. A gente com a gente mesmo. De não se sentir bem. Do meu marido falar 'você tá gata' e eu 'olha isso aqui. Esses pneuzinhos'", contou a artista.
Para finalizar, Débora pediu que as pessoas se preocupassem ao comentar a respeito do corpo de mulheres: "Por isso que vim aqui jogar uma real. É difícil parir, é complicado, e esse período depois não é 'bolinho' não. Tá bom? Se você vir uma mãe na praia, não julgue. Na verdade, não julgue mulher nenhuma. Porque todas são lindas, todas são belas, parindo ou não parindo".
(Por Tatiana Mariano)