O "Domingão do Faustão" deste domingo (13), trouxe de volta a Legião Urbana, banda que completa 30 anos de formação. O grupo que era liderado por Renato Russo, morto em 1996, atendeu a pedidos de fãs famosos como Isis Valverde, que completou 29 anos em fevereiro.
A atriz, que interpretou Maria Lúcia no premiado filme "Faroeste Caboclo", homônimo de um dos grandes sucessos da Legião Urbana, relembrou um momento emocionante: "Viver Maria Lúcia foi uma guerra. Para conseguir o papel eu fiz muitos testes e, no final, venci. Graças à Deus, acho que Maria Lúcia me escolheu. Lembro que depois de um dia de filmagem muito cansativo a gente se reuniu na varanda e colocou um CD da Legião. Começou a tocar aquela música 'Quando o sol bater na janela do seu quarto...' e o sol estava batendo na janela, aquele sol gigante de Brasília... E foi muito emocionante', contou com brilho nos olhos Isis, que volta às novelas na próxima trama das sete, "Haja Coração".
Outra famoso que pediu música para a Legião Urbana, que agora tem o ator André Frateschi, que participou de "Sete Vidas", como vocalista, foi Alexandre Nero. O pai do pequeno Noá, que nasceu em dezembro, falou sobre sua relação com a banda: "A influência da Legião na minha vida é pequena, eu simplesmente me tornei músico por conta de vocês", brincou o artista, que acaba de encerrar o papel de Romero em "A Regra do Jogo": "Falar da música de vocês é como falar sobre qual é o filho preferido. Eu tenho tantas paixões pelas músicas de vocês que eu não saberia dizer ou uma, ou outra. Algumas 15 sairiam facilmente agora. Não vou pedir uma delas, toquem o que vocês quiserem porque para mim o que vier está legal".
A Legião Urbana, que durante e após a participação ficou entre os assuntos mais comentados no Twitter, tocou "Tempo Perdido", música escolhida por votação no site do programa.
Faustão já havia falado sobre a importancia da banda, que tem músicas que criticam a política como "Que Pais é Esse?" - pedida por Susana Vieira -, para a cultura brasileira. O apresentador finalizou dizendo: "O histórico domingo de 13 de março tinha que ser com a volta da Legião Urbana".