Alexandre Nero não esconde que é um pai babão pelo filho, Noá, de 2 meses. A fama do intérprete de Romero, de "A Regra do Jogo", é confirmada pela mãe do bebê, Karen Brusttolin, com quem o ator oficializou a união em julho de 2015.
"Ele é muito presente. Mesmo quando está cansado, ele sempre se oferece para ajudar. Troca fralda, dá banho, faz de tudo. Ele é um superpai, é muito bonito de ver. Ele quer curtir o Noá o máximo de tempo possível, desde o momento em que o bebê acorda até a hora de dormir. Nos dias de folga, ele não abre mão de estar com a gente", disse a atriz e consultora de moda ao "Gshow".
Nero, que já brincou que se considera um subcoadjuvante na relação com Noá, disse que acompanha os cuidados com Noá desde que o bebê saiu da maternidade e foi para casa. "Troquei fralda e dei banho já no primeiro dia. Sempre que tenho tempo, estou junto ajudando", contou ele, que com o fim da novela, em março, vai ficar um ano afastado da TV.
O ator elogiou mais uma vez a postura de Karen como mãe. "Costumo dizer que, se fossem os homens que dessem à luz, a humanidade já teria acabado. As mulheres são verdadeiras heroínas, têm uma paciência, uma coragem e um instinto impressionantes", disse Nero, que já comparou a sensação da paternidade com a de estar alcoolizado.
Apesar de afirmar que vive "uma conquista diária de amor", Karen admite que a função de mãe tem seus percalços: "As pessoas costumam ter uma visão romântica da situação, mas não é bem assim. É uma entrega. É preciso mudar sua visão e sua postura. Hoje, eu tenho em mãos uma coisinha pequena que depende 100% de mim. Mas eu sempre digo que, apesar de tudo, vale tudo. Só um sorrisinho que ele dá, já me faz esquecer o cansaço e todos os meus problemas", finalizou.
(Por Caroline Moliari)