O último capítulo da novela "A Regra do Jogo" vai ao ar nesta sexta-feira (11) e Alexandre Nero faz um balanço do que achou da trama de João Emanuel Carneiro, em que viveu o protagonista Romero Rômulo, salvo inúmeras vezes por Atena (Giovanna Antonelli). "Eu gostava da novela no início. Os primeiros 50 capítulos foram sensacionais. Depois, achei que a história ficou repetitiva. Mas foi quando a audiência aumentou e a trama começou a agradar ao público", disse em entrevista ao jornal "O Globo".
O ator ainda revelou que assistia a novela "Os Dez Mandamentos" da Record. A trama bíblica ganhou muitas vezes, da trama global no embate direto. Nero explicou que assistia a novela porque o amigo Guilherme Winter era o protagonista. "Saiu matéria com fotos nossas como se a gente fosse inimigo, por eu representar a Globo, e ele, a Record. Pelo tom parecia que a gente tinha brigado. Imagina".
'Não aguento mais a minha cara', diz Alexandre Nero sobre emendar papéis na TV
Alexandre Nero falou também sobre emendar uma novela na outra. "Até o Comendador eu fui fazendo o que aparecia. Ainda era um cara meio desconhecido, mas tive bons personagens. Agora que pude escolher. E não se trata de os papéis serem grandes ou pequenos. O Romero foi uma escolha minha. No começo, não queria, achava que não seria capaz, estava exausto depois de "Império", mas a Amora me convenceu", explicou o ator que já declarou amar trabalhar com a diretora.
Pai de Noá, de dois meses, Nero disse que pretende descansar a imagem um pouco até voltar às novelas. "As pessoas podem ficar bem tranquilas que a Globo não vai me colocar no ar tão cedo. Ninguém aguenta mais a minha cara. Nem eu aguento mais a minha cara. Vou ficar na geladeira. Hoje, essa não é mais uma expressão ruim, com esse calor todo que está aí", brincou o ator.
(Por Victor Tavares)