Fernanda Souza falou abertamente pela primeira vez sobre sua separação de Thiaguinho, há exatos dois meses, que deixou admiradores do casal chocados. E garantiu que assim como escreveu no comunicado oficial do rompimento, eles continuam amigos. "Vou ao 'Tardezinha' neste domingo, mas isso não significa que reatamos ou que vamos reatar o casamento. Isso é maturidade e parceria. Nós somos e continuaremos sendo amigos. Foi como falamos quando anunciamos a separação: 'Não estranhem se nos virem na companhia um do outro'", disse ao colunista Leo Dias. E completou, falando sobre o bom relacionamento que mantém com o ex-marido, com quem ficou casada por 4 anos: "Ele faz questão da minha presença, e eu faço questão de estar lá com nossas famílias aplaudindo esse projeto tão vitorioso!".
Logo após terminar seu relacionamento, Fernanda Souza explica que notou que o termo 'solteira' passou a sempre anteceder seu nome. "É sério que em 2019 ainda se defina uma mulher pelo seu estado civil? Eu e nenhuma mulher deveríamos ser definidas por isso. Somos indivíduos, uma pessoa inteira, que se basta para além de ter ou não alguém ao lado", esbravejou a apresentadora, que apareceu mais magra em foto nas redes sociais. E lamentou: "É engraçado como, para a mulher, o estado civil pesa tanto".
Um dos padrinhos de casamento de Fernanda Souza e Thiaguinho, Luciano Huck se pronunciou nas redes sociais logo após a notícia do rompimento. "Amamos vocês! Vocês são parte da nossa família. Sempre juntos", escreveu o apresentador do "Caldeirão do Huck" e marido de Angélica, que ao lado de Neymar, Bruninho (do vôlei) e Gabriel Medina forma com Thiaguinho o grupo de amigos nomeado "Diretoria".
A artista contou que a próxima temporada do programa "Vai, Fernandinha", exibido pelo Multishow, não vai ao ar em 2020. "Sei que é um programa que o público ama. Os resultados são ótimos, e ele é um dos carros-chefes da emissora. Isso me deixa honrada e feliz. Sempre amei fazer o programa, mas, no próximo ano, minha vontade é mesmo de ficar mais por trás das câmeras. Quero estudar, me aprimorar", justificou a apresentadora, que já fez duas cirurgias plásticas para reduzir o volume dos seios. Mas garantiu que o afastamento é temporário: "Em breve, eu volto!"